1/20/2008

(Des)Ilusões de Óptica


A 2 de Agosto de 2007 é revelado ao mundo que Paulo Bento é o responsável pelo desaparecimento de Maddie McCan, da Praia da Luz no Algarve. Note-se a falta de risco ao meio e a barba de três dias como o disfarce que tem, com sucesso acrescente-se, afastado toda e qualquer suspeita sobre a pessoa que se senta no banco de suplentes do Sporting (quem tiver coragem para isso, chame-lhe trein... esqueçam, o Moyle não consegue).
No dia 20 de Janeiro de 2008, a informação é corrigida e Sá Pinto passa a ser o suspeito nº 1 do rapto da criança. Atente-se no bigode à Verão Quente de '75 como parte de um disfarce brilhante (?) e que mantém todos iludidos pela audácia da concepção.
O Moyle está em condições de averiguar que o facto de serem as forças policiais britânicas a coordenar as investigações está a bloquear o desfecho positivo das mesmas e a recuperação da vítima. Senão vejamos. No dia 26 de Março de 1997, Ricardo Sá Pinto fez desaparecer, de um momento para o outro, toda a vontade de Artur Jorge de sair à rua. O mais extrordinário é que conseguiu fazê-lo nas barbas de toda a gente, revelando sangue frio e mãos hábeis. Paulo Bento, em dois meses apenas (repartidos entre 2007 e 2008) fez desaparecer a vontade de sair à rua de 1.252.726 sportinguistas, espalhados por todo o Mundo, inclusive em Portugal.
Em vez de andarem em círculos (procurando um suspeito quando na verdade se trata de um gang de 2), o caso estaria arrumado se a polícia britânica estivesse minimamente atenta ao que se passa em Portugal e não se deixasse iludir por meras questões de pormenor nos retratos robot.

8 comentários:

Ácido Cloridrix HCL disse...

É pá,,, essa dá que pensar mesmo,,, em especial a dos 1.252.726,,,, e que dizem as estatisticas que consultáste, no que refere a benfiquistas e portistas, hein???? Abraço,,,, HCL

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

ora bem... que coincidências há, há! Agora, começam é a ser muitas!

TENHO DITO

Anónimo disse...

acidocloridix,

as informações foram recolhidas no Borda d'Água que, como se sabe, é um almanaque de curiosidades, calendário agrícola e informação supersticiosa. por conseguinte, só tinha informações do Sporting.

Já o número de portistas não foi possível obter, porque o SIS não liberta a informação. De facto o SIS nem existe. Espionagem e controlo de cidadãos? Quem faloiu em espionagem e controlo dos cidadãos?

Finalmente os benfiquistas. O Moyle, como faltou muitas vezes às aulas de paleografia, não conseguiu ler os ducmentos que lhe foram postos à frente na Torre do Tombo. Pelo que se penitencia, perante a professora da faculdade que tanto se esforçava por alunos tão calaceiros.

Anónimo disse...

poeta acácio,

olho vivo e pé ligeiro...

Anónimo disse...

Continuo a achar que quem realemnte fez a Maddie desaparecer foi o miudo dos anuncios ao chocolaste "kinder" nos fins dos anos 90 (o ultimo miudo realmente loiro a fazer anuncios ao chocolate kinder), mas ele é apenas a ponta do iceberg, trata-se de uma conspiração levada a cabo pel empremsa "kinder", cujas vendas decreseceramd esde que deixaram de ter miudois loiros a fazer anuncios, eles precisam de miusods loiros e vão fazer d etudo para os arranjarem.
Será isto pura especulação, completamente idiota e sem fundamento? Talvez, mas convém não esquecer que em cada 500 tartarugas bebé apenas por volta de umas 100 sobrevivem

Gaja Boa 2 disse...

Eu até comentava...mas não percebo um cu de futebol


beijos

Moyle disse...

blayer,

nenhuma hipótese é tão ridícula como continuarem a vender fatos de treino reetruck na feira. mais, se prestarmos atenção ao ciclo de desova da lampreia, vemos que as tartarugas têm uma taxa de mortalidade infantil do 1º mundo. a hipótese kinder é extremamente sólida mas só se enetendida no âmbito de uma guerra sem quartel com a cerelac pela supremacia de putos louros na publicidade.

Moyle disse...

gaja boa 2,

só o facto de teres percebido que se tratava aqui de futebol autodesmente-te um bocadinho, ou é impressão minha? Por outro lado, dê lá por onde der (e aqui até podiam chover gatos siameses agarrados um ao outro pela ponta da cauda), comentaste.

Por tudo isto... yah