1/09/2012

Cantares ao Desafio

Como grande apreciador daqueles desafios-corrente entre blogs - tanto que já respondeu à astronómica quantidade de 1 desafio (proposto pela Teté) - o Moyle responde hoje ao desafio proposto pelo Johnny no Val'nada Inc.
Consiste a proposta em divulgar cinco músicas que tenhamos descoberto em 2011 (editadas ou não nesse ano). 
Naturalmente e como em qualquer boa corrente das que circulam pelas internétes, o Moyle sugere a todos que participem. 
Adverte contudo que, caso não alinhem, serão violentamente fustigados por apocalípticas diarreias nos momentos mais inoportunos [deseja o Moyle que seja a meio de uma Eucaristia, numa fila das finanças quando só faltar uma senha para a vossa vez e a fila atrás de vocês tiver mais de 50 metros, ou ao minuto 90+3 da final da Liga dos Campeões, precisamente quando com 0-0 o Cardozo vai marcar um penalti a favor do Benfica. Não há garantias de que isto venha a suceder mas desejar-vos tais tragédias não custa nada.]
Aqui vai a lista, então. Como é óbvio, nenhuma destas músicas saiu em 2011, acho que nenhuma saiu neste século e uma delas nem sequer no anterior, mas o Moyle tem o seu próprio ritmo e lá para 2021 descobrirá o que saiu este ano. Mas sem garantias, ainda assim!

1 - Decomposing Composers - Michael Palin (Monty Python)

2 - Surfin' Bird - The Trashmen

3 - Vesti la Giubba [Pagliacci] - Ruggero Leoncavallo

4 - When the Tigers Broke Free - Pink Floyd

5 - Ain't no Grave - Johnny Cash

O Moyle não é detentor de nenhuns direitos de autor sobre os vídeos publicados. O único mérito do Moyle é aqui é precisamente... nenhum.

6 comentários:

Teté disse...

Ui, se o (eventual) castigo são diarreias apocalípticas, não vou deixar de responder ao teu desafio! O difícil é selecionar essas músicas, com a certeza que as descobri este ano... mas espero ter alguns diazitos para pensar, antes de ser vitima dessas dores de barriga! :)))

Ah, e claro, as minhas preferências musicais são um pouco diferentes das tuas! Gostos... :D

Fico muito satisfeita que tenhas respondido ao meu desafio, embora, até ao momento, ainda não tenha recebido o teu texto... :)

Johnny disse...

Afinal tu já tinhas ouvido...

(gosto particularmente da do Johnny Cash)

Carlos II disse...

Destaco assim de repente [ouvi muito mais que me agradaram]

Coldplay Viva la Vida
Amy Winehouse Back to Black
Oquestrada Tasca Beat - Sonho português
Deolinda Canção ao lado
David Fonseca Dreams in colour

Abraço

Moyle disse...

Teté,

a resposta ao teu comentário estaria desactualizada em todos os aspectos que iria referir: já vi a tua selecção (realmente bastante diferente), e entretanto já enviei a minha opera prima para o teu desafio.

estás absolvida das armagedónicas diarreias mas não de outra praga de proporções cataclísmicas que foi teres que ler aquela treta :P

Moyle disse...

Johnny,

a segunda encaixava no perfil do desafio mas é uma treta supremamente irritante. a culpa é do Family Guy :)
as outras são todas bastante boas, especialmente o Leoncavallo interpretado pelo Pavarotti [embora o Caruso seja extraordinário] e o Johnny Cash, que é uma música que não me cansa.

A primeira... bem, a primeira tem um lugar especial no meu coração:)

Moyle disse...

Carlos II,

agora é uma questão de dar continuidade ao desafio publicando-o no blog. ainda que o apreço pelos desafios seja tão forte como o meu, não custa nada :)

um abraço de volta