2/14/2010

Empregos? 'Tá a Andar!

Este governo é absolutamente inacreditável. Tudo isto é um escândalo inconcebível, um despudor lamentável, uma vergonhosa incúria desavergonhada. Veja-se o desrespeito afrontoso, a aleivosa sobranceria, de uma patológica inércia. É inadmissível esta incapacidade gritante e esta incompetência a todos os níveis temível. Trata-se de um desprezo bárbaro, de ignorância terrível, de uma uma mediocridade ignominiosa, um desaforo inaudito e horrível. Chega desta governação sofrível e incompetente.
Então os bascos querem instalar uma fábrica em Portugal, nesta economia ressequida de empregos que conta já mais de meio milhão de desempregados, num país que mal suporta já os encargos da Segurança Social, e o governo manda destruir a matéria-prima? Mas que raio de gente é esta que manda nesta treta de país? Mas voltámos ao "orgulhosamente sós" ou quê? É por serem espanhóis? É por serem bascos? Que interessa isso? Uma fábrica é uma fábrica e bem sentimos a falta delas em número suficiente! Ainda por cima, vejam bem, uma unidade de produção industrial cujo fabrico se destinava exclusivamente à exportação. Que bálsamo autêntico, digo-vos, seria para a ruinosa balança comercial nacional. Meus lindos, isto a continuar assim só lá vai à base de bomba. Temos que mudar urgentemente.

(O primeiro parágrafo serve apenas para vos distrair do facto de o Bartoon d'O Público ter dito a mesma coisa mas com muito mais nível)

4 comentários:

Teté disse...

Por mim estás desculpado, que eu não li este Bartoon do Público... :)

Mas, realmente, que pouca vergonha, desperdiçar assim tantas oportunidades de emprego para os cidadãos!!! :D

Bom Carnaval, pá!

Zé do Cão disse...

Amigão. Em pleno carnaval e mascarado de não sei quê, aqui estou a enviar-te um abraço

Moyle disse...

Teté,

era possível que tivesse passado despercebido mas como já tinha este texto feito e não o queria desperdiçar sem que me chamassem Clara Pinto Correia, achei por bem fazer a ressalva.

Bom Carnaval :)

Moyle disse...

Zé,

grande abraço e forte folia :D