2/28/2009

Resposta ao Desafio

Depois de um sketch obviamente humorístico retratando uma possível fusão entre o Millenium/BCP e uma loja de ferragens, os Gato Fedorento transmitiram, no «Diz que é Uma Espécie de Magazine» uma entrevista com o Comendador Joe Berardo em que este afirmou, inequivocamente, ter adquirido o "famoso" mini-caixotinho, que foi protagonista daquele sketch.
Ora, o Moyle deslocou-se ao Museu-Colecção Berardo na passada sexta-feira e ia bastante entusiasmado por visionamentalizacionalizar o famoso objecto e tentar confirmar se ele falava ou não. Foi um entusiasmo pífio, posso já adverti-los, porque tal objecto não existe na colecção Berardo. Apesar da mostra, actualmente, ser sobre pintura o Moyle questionou os funcionários do museu e eles garantiram que essa história era uma piada.
Tendo sido bastante convincentes na sua argumentação o Moyle deixa aqui uma nota de repúdio para os felídeos malcheirosos, desejando, honestamente, que lhes nasça no "rego do ass" um pessegueiro, mas que dê abóboras.
Relativamente ao desafio que me foi lançado pela Teté há uns dias, as respostas certas, ou seja, as que não correspondiam à verdade eram/são:
c) Pedi uma providência cautelar contra a Liliana Santos por assédio;
e) Evito ver «A Alma e a Gente» porque me excito;
g) Não deixo ninguém senão eu passar a minha roupa a ferro;
Parabéns à Teté por ter acertado nelas todas. Quanto à Ipsis e ao fã do Valentino Rossi que também tentaram, bem, melhor sorte na próxima [que não me parece vá existir].

6 comentários:

ipsis verbis disse...

podias fazer como o Banksy. pegavas numa caneta e num papel, desenhavas um "mini-caixotinho" e colavas esse desenho numa das paredes. eheheh.


e por uma verdade, não ganhava também :)

Teté disse...

Eh, eh, eh, é o segundo 3 em 3 que consigo... :)))

A historieta dos "bichanos" está fenomenal, Millenium/ferragens Azevedo, até se perdoa que o mini-caixotinho não exista, a não ser em sonhos! :D

Moyle disse...

ipsis,

andaste perto :)

não tinha sido nada mal visto, embora ache que não tinha grande hipótese porque andava muita gente por perto. no entanto, se quiserem desenhos meus no museu, têm que pagar bem pago, porque eu não estou para andar a valorizar as colecções alheias sem recompensa :D

Moyle disse...

Teté,

se é o segundo é porque és boa observadora :) estava a pensar se não tinha sido demasiado óbvio mas assim está visto que não. mérito a quem o merece:)

volta e meia eles arrancam umas com piada. é pena é que tem sido menos consistente. vamos ver na próxima. como eles dizem, essa é que vai ter mesmo piada :)

Jiminy_Cricket disse...

OI Majestade,

Vieste a Madagascar ver o Berardo! gabo-te a paciência! ninguém merece!

jus

Moyle disse...

Jimini,

ahahaha.

não é assim tão mau. com a visita guiada até se torna interessante. sem o/a guia já não diria porque o meu conhecimento da arte do pós-guerra é algo limitado [de certa forma voluntariamente]

bjs