12/12/2008

Soldadinho de Calhau

Mesmo sem ler o currículo nem qualquer biografia o Moyle sabe que o nosso PM nunca foi à tropa. Querem saber como é que se chega a esta conclusão? O Moyle explica.
Quando o serviço militar era obrigatório, caíam lá todos – excepto os amigos de médicos, políticos, militares etc. – o que significa que muito atraso de vida ia passar uma temporada ao quartel. Como estes atrasos de vida não eram propriamente de raciocínio rápido nem de reflexos agudos, atrapalhavam-se todos nos momentos de obedecer às ordens de “Direita” e “Esquerda”, fundamentais nos exercícios militares. Foi então desenvolvida uma estratégia, já bastante antiga, que consistia em obrigar os “recos” a usar uma pedra num dos bolsos, normalmente o direito, para criar um reflexo condicionado. Assim, passado pouco tempo, os “magalas” obedeciam às ordens sem enganos pois associavam-nas ao peso que tinham num dos bolsos.
O que é isto tem a ver com José Sócrates? perguntam vocês. E o Moyle responde. Como nunca foi à tropa, nem nunca teve que andar com uma pedra num bolso, hoje, o nosso PM, não sabe distinguir a esquerda da direita em termos políticos.
E ainda dizem que a tropa não serve para nada. Uma autêntica escola de vida, é o que é…

10 comentários:

Teté disse...

Soldadinho de calhau? As voltas que tu dás, para chegar a uma conclusão mais que óbvia há um tempão... e se calhar não é só em termos políticos que ele não distingue a direita da esquerda!

Mas achei muita piada ao texto! :)))

Bom fim de semana para ti!

Moyle disse...

Teté,

muito bom fim de semana também para ti, em primeiro lugar.

depois, como em muitas coisas na vida, para quê simples, se podemos complicar? :D

Sorrisos em Alta disse...

Por caminhos transversais, o Moyle acertou em cheio.

Sei, de fonte segura, que o PM não foi à tropa.

Mas sei também que ele bem se esforçou por ir. O Ministério da Defesa guarda dezenas de cartas com pedidos para o deixarem ir "para aquele sítio onde os meninos dormem todos juntos em beliches"

Abraço

Moyle disse...

sorrisos,

eu acho que há um artigozinho nos regulamentos militares que impede esse pessoal de fazer parte das forças armadas, no entanto, mesmo que não haja, com tanta carta não sei se o deixariam entrar. acho que depende de quem estiver "à frente" da questão dos recursos humanos:)

Jiminy_Cricket disse...

Oi Moyle,

Pelas minhas fontes o nosso menino não foi à tropa porque no regulamento lá da malta existe um minimo de QI para entrar, e o gaijo não tinha o QI suficiente!!!!!

ouvi dizer, disserem-me! se é verdade ou não, não sei!

beijos

Moyle disse...

Moyle,

duvido que precisassem lá d eum gajo com queda para a engenharia ambiental, mas nunca se sabe.

se calhar tinha sido melhor... lá os estragos estariam razoavelmente limitados porque ele ia andar a reclamar com o governo que estivesse no poder no momento pelo corte nos direitos aos militares:)

beijos

Jiminy_Cricket disse...

Oi Moyle,

Do Moyle para o Moyle com beijos? Isto está interessante ;)

Beijos da jiminy para o Moyle ;)

Moyle disse...

Jimini,

na realidade eu gosto mesmo muito de mim e dos meus beijos, pelo que este lapso até nem é assim muito surpreendente. de qualquer forma o comentário era-te destinado:)

beijos

Sorrisos em Alta disse...

Por causa de gente dessa é que ele virou(se) de costas ao assunto...
;o)

Moyle disse...

Sorrisos,

precisamente. virou-lhes as costas er mandou-os f***r :)