Fontes anónimas e, portanto, inidentificáveis e inconfirmáveis, asseguraram ao Moyle que Valter Lemos, Secretário de Estado da Educação, afirmou, a propósito da marcha de protesto que a classe docente protagonizou em Lisboa no dia 8 de Novembro: «Os professores querem é festa!»
Ora, embora causadora de indignação e algum mal-estar entre alguns docentes - os mais sensatos limitam-se a ignorar imbecilidades - o facto é que esta afirmação não tem nada de ofensivo e pode ser considerada bastante natural e portadora de bastante sensatez.
Com um Secretário de Estado que se comporta como um bobo, precisamente como aqueles que serviam para entreter os poderosos, como não haveriam os professores de aproveitar a boleia e divertir-se? Ao Moyle parece uma questão de senso comum. Se o chefe faz e diz palhaçadas, o melhor é rires-te, quanto mais não seja para manteres o emprego.
Daí até à extrapolação visual, como devem imaginar, foi um pulinho.
(Se a imagem aparecesse maior teria, talvez, mais piada. Como não a consigo fazer aparecer maior... Paciência.)
18 comentários:
Com variedades destas, até eu tinha ido!!!
sorrisos,
e devias. os professores querem é festa. ias divertir-te à grande:)
Não...! Essa ainda não tinha ouvido! E há fonte (segura)?
clara,
até agora as fontes do Moyle nunca o deixaram mal, mas já andei à procura na imprensa online [expressão sumamente estúpida] e não encontrei.
vejo-me obrigado a acreditar:)
Procurei uma biografia do senhor e encontrei isto:
http://www.scribd.com/doc/2194328/Valter-Lemos
clara,
este senhor é um autêntico figurão. mas não é o único que por aí anda com estes "masters degrees" em Boston, porque a coisa foi à pazada para o forno e tudo financiadinho pelos milhares de tristes que não têm padrinho com os seus suados impostos [estou aqui a dar uma de Mário Nogueira agora].
ainda por cima, esta pesquisa foi feita por uma pessoa de credibilidade intelectual a toda a prova.
Pois... foi o que me pareceu, e muito sinceramente, acho que é mais com argumentos dos do género da Maria Filomena Mónica que os professores convencem a opinião pública do que se passa do que com argumentos à la Mário Nogueira e slogans "truz truz... não sei o quê... a ministra catrapuz"... :)
clara,
assim é que vemos que o futebol domina a nossa cultura. em muitos momentos as avenidas de Lisboa pareciam um estádio de futebol:)
Hummmmmmm... acho que não.... eu DETESTO festas!!!
;o)
Significa também que não ia dar um bom professor...
sorrisos,
aí é que seria mais complicado porque as aulas são um regabofe pegado, um arraial mimhoto de proporções bíblicas e sem esse espírito não se trabalha.
é, basicamente, um pré-requisito. isso e ser-se um bocado estúpido, pelo menos no meu caso:)
Se não és tu que fazes esta bonecagem no Photoshop ou outro do género, quem faz? O Alto? O Forte? :)))
Mas sim, os governantes querem é dar ideia que foi uma "brincadeirinha" pôr 120 mil profs na rua a protestar, mas facto é que não passou despercebido... ;)
teté,
sim, sou eu que faço. eu, O Alto, sou responsável pelo apoio técnico, pela resposta aos comentários e pela bonecada. eu não tenho é photoshop porque nunca me entedi com esse programa, mas tenho outros:))
espero bem que não, que a sociedade tenha "reparado", até porque a coisa não é fácil, ainda por cima. dá muito trabalho e desorganiza um bocado a vida dispensar os sábados para estas acontecências. sem com contar com o cansaço. mas como acho que os professores têm razão, não podia deixar de parodiar as idiotices de alguns bonifrates:)
Confesso que desta vez (e só desta, que eu não sou cá dessas coisas), estava a ser cínico.
Quero é féta!
Como também tenho uma boa cota-parte de estupidez, acho que tinha jeito para a coisa.
Mas... nãaaaaaaaaaa, os putos não iam aguentar a pedalada!!!!
sorrisos,
é uma pena. darias um profissional de nível. excelente não garanto, porque excelentes são só 2538 primos e familiares de membros do governo, para os quais, de resto, a maior parte das mudanças na educação são feitas.
Profissional de nível não é aquele gajo das obras que tenta ver se as coisas estão direitas???
;o)
sorrisos,
e é mesmo isso que é necessário:)
Bonitas bandeiras!
Viva a Portugal!
Anónimo,
Viva!!
(podes identificar-te que ninguém te bate)
Enviar um comentário