4/07/2008

Gravidez de Risco e Aborto Espontâneo II

Depois da política o futebol. Podem acusar o Moyle de falta de originalidade, de pouca atenção às coisas mais relevantes ou, pelo menos, mais construtivas intelectualmente. O facto é que aqui o yours truly dá relevo às coisas que mais interessam à maioria pois uma das poucas coisas em que o Moyle é convicto é na democraticidade e, por conseguinte, salvo raras excepções, vai cagando nas minorias, nomeadamente as intelectuais.
Eis um caso que nunca enganou o Moyle. Como é que alguém com aquela idade poderia estar grávido? A Ciência faz milagres mas neste caso estaríamos perante Ficção Científica.
A barriga do Professor deve-se á acumulação do gás do Champomy® que Jesualdo anda a beber às escondidas desde a visita do F. C. Porto ao Estádio da Luz na primeira volta desta época.
Para quem acha estranho o Professor beber Champomy® e não champagne, convém lembrar que lá em casa alguém tem de levar o carro e esse alguém não é a senhora Jesualdo.

A primeira reacção à exuberância estomacal de Vieira por parte do Moyle foi:
- “Qual gravidez? O Khaddafi ‘tá é cá com um pneu!”
Ouvindo, contudo, o discurso da personagem e tendo em atenção que o senhor até faz desporto, viu-se o Moyle na contingência de aceitar a possibilidade de que Vieira era portador do Messias, futuro Salvador da Luz.
Na realidade tratou-se de uma combinação química, algo instável, entre balelas, promessas e muito ar, cujos efeitos se notam entre Setembro e Janeiro, desaparecendo praticamente depois.

Um dos mais sérios candidatos a uma gravidez masculina em Portugal foi uma desilusão. Sabe-se, agora, que Paulo Bento não “dá à luz” a putalhada que vai chamando à “equipa principal” da lagartagem [o Moyle não consegue evitar um sorriso quando escreve isto].
A barriga que levantou suspeitas de gravidez está, afinal, dilatada devido ao excessivo consumo de Carlsberg® que, apesar de ninguém o saber, foi distribuída em hectolitros aos segundos classificados da Taça da Liga como prémio de (des)consolação.

Primeiro o Moyle pensou:
- “Eh pá, o Papa do Douro Atlântico traz no ventre o futuro presidente da agremiação mais representativa da VCI. A isto se pode chamar dedicação!”
Depois saíram umas escutas e o Moyle viu-se obrigado a reconfigurar a sua opinião:
- “Lá está, aquela pança é o resultado de misturar fruta fresca, café com leite e chocolatinhos!”
Afinal eram gases.

4 comentários:

Teté disse...

Também foi o que me pareceu: todos eles têm gases!!!

As vertentes de saída é que podem ser diferentes... :)))

Moyle disse...

ora aí está um ângulo de abordagem extremamente interessante e nada despiciendo porque se formos a analisar tudo o que sai destas figuras chegamos a essa conclusão.

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

meu caro, tá-me cá a parecer que o problema da gravidez do shôr Filipe Vieira (Orelhas pós amigos e prá RePUTAda Sem Sal [entenda-se Carolina Salgado]) se deve à quantidade de vezes que chuta bacuradas acerca da forma como o Benfica é roubado... Aliás, a falar da forma que fala já toda a gente sabe que para além de tar gravido, já pertence ao livro da história como o primeiro papagaio grávido da história!

Quanto ao Papa do Ouro Atlântico já a rePUTAda senhora acima mencionada, fez questão de sublinhar no seu livro «Eu, Vaca!» os problemas intestinais de que este senhor padecia! hehehe

TENHO DITO

Moyle disse...

precisamente meu caro poeta, precisamente. nice touch o do "papagaio grávido".