3/06/2008

Scheiße04

O Moyle, apesar de afamado apreciador do "desporto-rei", não tem por hábito comentar jogos específicos, preferindo a comodidade das tergiversações acerca de qualquer coisa em que o futebol é o enquadramento cénico. Dito isto, vai fazer-se precisamente o contrário. Alguns comentários há a fazer relativamente ao jogo da 2ª mão dos 1/8 de final da Champions League [a expressão anglófona é um bocadinho mais sonante do que a portuguesa. Ok, é parolice.], que opôs o F.C.Porto ao Schalke04. É que durante o visionamento desse encontro surgiram algumas questões, algumas delas mais incómodas que um carvão aceso encostado ao escroto, tendo o Moyle, por obrigação, a sua escalpelização. Ora bem, como diria Jack, o Estripador, vamos por partes.
1º comentário que se oferece ao Moyle: - A vida amorosa do Ricardo Quaresma anda pelas ruas da amargura pois, segundo os comentadores, Quaresma é «o homem das bolas paradas».
Conclusão n.º 1: Os comentadores de futebol da RTP1 são estúpidos (isto porque o Moyle é um trouxa por eufemismos).
2.º comentário que se oferece ao Moyle: - O FCPorto jogou toda a 2ª parte do desafio com 4 homens «bem abertos». Porque razão, então, a surpresa revelada pelos comentadores ao constatarem que iam 3 alemães a cada portista?
Conclusão n.º 2: - Os comentadores de futebol da RTP1 são estúpidos (isto depois de uma cuidada abordagem com recurso à utensilagem gaussiana de análise estatística).
3.º comentário que se oferece ao Moyle: - Sendo esta uma semana de Champions League, porque razão transmitiu a RTP1 um encontro entre a Argentina e o Uruguai, imagina-se para uma Copa América, em vez de mostrar jogos em que interviessem portugueses (Chelsea, talvez)?
Conclusão n.º3: - Os comentadores de futebol da RTP1 são estúpidos (isto depois de verificar que nem comentam, nem vêem o jogo, entretendo-se com paneleirices que não interessam nem à Unesco - e esses gajos interessam-se por quase tudo).
Finalmente (estavam a ver que não, não estavam?): - Afinal o Vítor Baía não terminou a carreira, apenas foi fazer um estágio [na idade dele foi mais um retiro], num qualquer país pertinho da linha do equador e reapareceu em grande neste jogo que vimos dissecando.(*)




(*Esta parte talvez viesse a ter alguma piada com uma imagem, épica se possível, do momento que se pretende satirizar. Fica a promessa de vir para aqui uma quando alguém se der ao trabalho de a carregar na Web.)

10 comentários:

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Cá pra mim, o que o Quaresma devia ter feito era ter trazido uma navalinha e cortar o Neuer (ou o caralho que foda este boi da Páscoa, que defendeu dois penáltes) às postinhas! Isso sim era levar toda a raça de dragão!

Vivó Porto, CARAGO! (Optei por não dizer Caralho... ficava mal!)

De qualquer forma a equipa lá dos quintos Gelsenki..ki...pá-puta-que-os-pariu, não merecia ganhar, nem à moedinha, nem ao berlinde, quanto mais o jogo de ontem!

De qualquer forma, fica registado que sou um profundo adepto portista, e que num dia como o de hoje, só me apetecia enrabar a sangue frio os cabrões do Schalke..

TENHO DITO (Fodido, mas tenho!)

P.S.: Desculpa os termos técnicos... mas há coisas que não se podem deixar pela metade!

Anónimo disse...

«(...) algumas delas mais incómodas que um carvão aceso encostado ao escroto, tendo o Moyle, por obrigação, a sua escalpelização.»
O que vais escalpelizar, o carvão ou o escroto? E não dói (no primeiro caso a mão - o carvão está aceso! - e no segundo o escroto)?
Questões que se me oferecem...

Sorrisos em Alta disse...

Para que não fiquem suspeitas no ar, cumpre esclarecer JÁ: o Moyle não trabalha nem par a TVI nem para a SIC, não?
;o)

Abraço

Moyle disse...

mas olha que os alemães também não podem embandeirar em arco, embora isso não seja grande consolo. P.S.: enquanto não for inglês técnico, estás a vontade.

Moyle disse...

clara,

doerá, eventualmente, a quem o fizer, mas acho que as vírgulas estão no sítio certo. Porém, não se pode confiar nestas badalhocas que têm vontade própria.

Moyle disse...

sorrisos em alta,

nem para a sporttv, nem para a eurosport.

Sorrisos em Alta disse...

Será que o Cláudio Ramos recuperou o dinheiro que o Moyle investiu nele???

Já estão publicados os resultados do concurso do meu blog!

O Moyle... ganhou????
(Sorrisos sarcástico)
;o)

BOM FIM-DE-SEMANA!

Anónimo disse...

Porque é qyue o Schalke 04 se chama 04?
Porque está nos 04º de final.

Anónimo disse...

sorrisos em alta,

atenção que a parte do dinheiro era só uma forma de expressão. o Moyle é contra a exploração dos animais (excepto daqueles que servem para bifes e afins) e não enterra dinheiro em apostas (que já é pouco para a bujeca).

Anónimo disse...

blayer,

:)