3/10/2008

Heath Ledger e A Vértebra Deslocada

Morreu há uns tempos um dos protagonistas do filme «Brokeback Mountain» e a polícia não tem ainda a certeza da causa da morte, falando apenas da possibilidade de overdose de estupefacientes ou medicamentos.
Ora bem, o Moyle está em condições de adiantar que Heath Ledger morreu, muito simplesmente, de 3/8 de dose de melancolia, 3/5 de saudades e 50% de culpa/remorso. Fontes próximas do actor, agora que está morto, fizeram chegaram ao Moyle a informação de que o actor nunca tomou drogas nenhumas e foram o desespero e a tristeza (nas proporções acima descritas) que levaram ao seu falecimento.
A melancolia do australiano estava relacionada com o facto de nunca, verdadeiramente, se ter conseguido libertar do estigma da homossexualidade decorrente da sua prestação no filme de cowboys mais improvável de sempre. Uma observação mais atenta à carreira mais recente do autor revela a veracidade das informações e traz o esclarecimento definitivo ao desaparecimento do sheepboy.
Em 2005, em «Brokeback Moutain», a personagem aprecia um merecido cigarro depois de um dia inteiro a dar no duro.
No mesmo filme, vemo-lo a executar a “Manobra de Heimlich” no outro sheepboy da história, depois de este se ter engasgado com uma banana.
Logo no mesmo ano de 2005, apenas 2 semanas depois, sai o filme “Casanova” como uma tentativa de resgatar a imagem do actor do buraco em que se tinha metido. Apesar do filme ser sobre um “fodilhão” de malucas italianas no século XVIII, o estigma colou-se de forma indelével no actor. No cartaz do filme alude-se à preferência pela parte de trás da moça, munindo-a de uma carantonha masculina, numa indisfarçável alusão à fase “sheepboy”.
O cúmulo foi o triste ter sido obrigado a vestir sedas, cetins e rendas e andar a comparar tamanhos de espadas com outros homens durante todo o filme. Nota-se a cara de desespero pela figura que novamente tinha que fazer e meditando sobre as consequências advenientes.
Em 2006 nova tentativa de limpar a imagem do actor com "Candy", porém nem tudo resulta como esperado pois, embora o actor faça uma personagem apaixonada por uma miúda, esta acha-se agarrada ao cavalo. Novamente, quando tudo parecia ir dar certo, eis que o passado volta para assombrar o cada vez mais frágil equilíbrio emocional do actor.
Já de rastos, aceita participar em Batman (a estrear brevemente) pois vê na personagem de Joker a única saída possível para o seu desespero, pois tinha como antepassado na personagem o enorme Jack Nicholson, actor de prestígio e sem qualquer tipo de nódoa no currículo. Porém, a gota de água deu-se quando o actor deu conta que tinha que passar o filme com os lábios pintados.

Além destes, há registar na sua filmografia títulos como “Bolas Monstruosas” (Monster’s Ball), “Conta-me Histórias a Cavalo” (A Knight’s Tale), “Senhores à Canzana” (Lords of Dogtown), “A Duas Mãos” (Two Hands), “De Quatro com Penas” (The Four Feathers), “10 Coisas que Odeio nas Gajas” (Ten Things I Hate About You), entre outros títulos comprometedores relativamente à sua sexualidade.
Os seus últimos dias foram de uma amarga meditação e introspecção sobre a possibilidade de tudo isto não ser coincidência e o actor estar a passar uma fase de conversão ao paneleirismo (religião na qual também se reza de cú para o ar, segundo a Wikipedia).
Pensando sobre as bizarras coincidências que lhe assolaram a carreira deu por si a imaginar-se montanha acima montanha abaixo, a cavalo, vestido de seda e de lábios pintados a guardar ovelhas. E, apesar do mulherio todo que lhe passou pelas mãos, real e ficcional, acabou por morrer de melancolia e de saudades de apanhar cavacos na montanha.

6 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

O post está delirante.

Mas fiquei preocupado com o Moyle... Andou ATRÁS da "carreira" do senhor?
LOL

Moyle disse...

Nada de confusões. Toda esta informação foi pesquisada com o único e exclusivo intuito de esclarecer as centenas de milhares de milhões de leitor deste blog com a verdade e não com as mistelas mal amanhadas que aparecem na comunicação social.

Just for the record, nem o Alto, nem o Forte, nem o Moyle guardam ovelhas, ou qualquer outra paneleirice do género.

Sorrisos em Alta disse...

;o)

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

lábios pintadinhos, filmes em que faz de bicha... agora, tal como disse o Sorrisos em Alta, também fiquei um tanto ou quanto preocupado, mas visto que foi com o intuito de esclarecer, tá bem meu caro... hehehe

TENHO DITO

Moyle disse...

é isso mesmo e que não haja dúvida nenhuma porque nestas coisas não o ser é tão importante como não parecer.

Gaja Boa 2 disse...

Pronto!!!! Lá arranjaste forma, à tua maneira, de fazer uma homenagem a este senhor...va la!!!