2/03/2008

Anti-Spam em S. Bento

Constatando que o sistema de apoio da sociedade às pessoas desintegradas socialmente não está a rentabilizar para o país o enorme capital humano disperso por debaixo das pontes de todo o país, o Moyle promove aqui a ideia de levar os sem-abrigo para a Assembleia da República, para servir não apenas como dormitório, mas como dormitório e local de trabalho.
Se repararmos, as vantagens são por demais evidentes: em primeiro lugar, passávamos (contribuintes) a pagar 230 ordenados mínimos, em vez dos chorudos vencimentos dos actuais deputados. Em segundo lugar, adoptando o regime de meia-pensão (sopa e sandes de coirato) na Assembleia/Pensão de S. Bento, estaríamos a garantir que ninguém faltava à chamada para as sessões legislativas e às obrigações da digníssima função de representantes da Nação. Ao mesmo tempo, deixava de ser necessário comprar carros e pagar a motoristas, pois o local de trabalho passava a corresponder com a residência.
Mas, de facto, o melhor, é que, ao nível da política interna e externa, deixávamos de ouvir as baboseiras do costume. Por um lado, a visível deterioração da dentição de grande parte dos novos deputados iria provocar alguma retracção dos mesmos no momento de abrirem a boca e, por outro lado, porque estas mentes, dificilmente mais obscuras do que as actuais, rapidamente perceberiam que cerrar os lábios seria muito mais inteligente do que expulsar o ar pelas pregas vocais fazendo-as vibrar e, com isso, produzir fonemas, seja lá o que for que isto quer dizer.
A única dificuldade, até agora, é a resistência que o Moyle tem encontrado por parte dos mendigos e sem-abrigo do país em colaborar neste projecto, pois vêem no lugar de deputados uma regressão na carreira e um rude golpe na estima pública que, presentemente, têm.

4 comentários:

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Apoiado camarada moyle. Porém, acho que colocar um arrumador no lugar do Paulinho seria baixar de posto! Julgo eu!

Ainda assim, o regime de meia pensão, baseado na sopa e na sandes de coirato, é um bom incentivo.

TENHO DITO

Moyle disse...

A primeira ideia era pôr as putas no poder, mas como isto é uma democracia e essas histórias de favoritismo familiar não se coadunam com um espírito verdadeiramente democrático, optámos por esta proposta.
Realmente é esse o problema, os sem-abrigo vêem a carreira política como um stp back nas suas perspectivas profissionais.

Teté disse...

Hummm... até que não era mal pensado, não senhor! :)

(ps - já reparaste que observações está mal escrito?)

Moyle disse...

ps já não está:)

ps obrigado!