10/29/2007

O Mestre da Propaganda

Há umas semanas, José Sócrates, o engenheiro, visitou a zona industrial de Montemor-o-Velho, na zona de Coimbra, onde, casualmente, parece que havia uma concentração de manifestantes, pelos vistos pertencentes a vários sindicatos, afectos ao PCP. O nosso Primeiro até gostou muito da ideia e pediu apenas para que os ditos manifestantes não tivessem qualquer tipo de tarjas relativas à sua manifestação.
Depois de uma breve conversa com a jornalista, ficámos a saber que o Sr. Eng.º queria que fosse feita uma mistura em estúdio, de modo a que, não aparecendo qualquer tipo de faixas, a peça jornalística pudesse ser remisturada e trocado o som dos protestos por aplausos e sons de euforia como fundo, previamente gravados no Estádio da Luz nos festejos de um golo de Rui Costa após fintar 4 adversários, feito um chapéu propositadamente à barra, para finalizar de pontapé de bicicleta, ou seja, qualquer coisa discreta para não se notar muito a montagem.
Resultou que, afinal de contas, não foi preciso fazer nenhuma mistura porque os próprios manifestantes trataram de elogiar o Primeiro-Ministro, que se sentiu particularmente emocionado (notou-se claramente o brilho nos olhos), especialmente quando, num laivo saudosista aclamaram o fascismo e Salazar, que, como sabemos é também ele um dos mentores de Sócrates, ou não se tratasse de um português de gema.

2 comentários:

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Exactamente! O suposto Engenheiro José Sócrates é um mestre no que toca a fazer propaganda! Acho que ele, para além do curso de engenharia civil que tirou por fax, deve ter tirado tb o curso de markting ou publicidade! Só assim se explica as grandes acções de propaganda que faz!

Ainda assim publicidade enganosa é o que não falta! E o tolo do tuga cai que nem um tordo!

TENHO DITO

Artur.S disse...

Cuidado! ainda vais preso ou demitido! olha que os blogs já têm microfones. E não digas isto a um amigo...