5/18/2012

O Desemprego Liberta, ou a Miséria Como Oportunidade


O tiranete da austeridade lá veio, mais uma vez, vomitar às golfadas o desprezo que sente pelos portugueses. Gente como esta que nunca trabalhou, e ninguém convencerá o Moyle do contrário, que sabe do trabalho? Do dia a dia das pessoas normais? Das dificuldades das centenas de milhar sem trabalho que não recebem qualquer tipo de subsídio?
A sorte destas alimárias é a mesma sorte que todos os tiranetes tiveram, e terão, em Portugal. A militância passiva-agressiva de café da população. Com esta taxa de desempregados jovens, num país normal, choveriam pedras e trovejariam palavras de ordem. Mas a serenidade bovina dos portugueses encaixa muitos desmandos, dislates e insultos.
Veremos até quando, porque nem nisso os tiranetes que nos têm calhado são assim tão inteligentes. 


PS - Espera-se que o tradutor do Google seja mais ou menos fiel.

4 comentários:

Vic disse...

Amigo Moyle, infelizmente penso que os portugueses vão continuar na ice modorra habitual. Somos demasiado conformados, estamos sempre à espera que alguém faça algo por nós. Pior ainda, muitos dos desempregados e oprimidos de agora, a haver eleições, voltarão a votar nos que os esmaga.

Teté disse...

Um dia o tiranete cai do poleiro. A não ser que apareça por aí um descendente do Buiça, que lhe corte o pio de vez, antes daquele dia chegar. Quem muito fala e só diz disparates arrisca-se...

Moyle disse...

Vic,

Tenhamos esperança, o D. Sebastião há-de aparecer.

Moyle disse...

Teté,

o Buíça morreu sem filhos :(