5/01/2012

O Coelho do Reich


Confirmando-se as previsões em França, a Chanceler alemã encontra-se cada vez mais isolada numa Europeia cada vez mais sem União.
Neste momento, continua a ter como animal de estimação o Coelho. Não é grande consolo, como se percebe pela imagem mas, nos dias que correm, é melhor que nada.
Não parece é ao Moyle que, por outro lado, esse mesmo Coelho tenha grande apoio nos nabos de que se tem alimentado nos últimos tempos. Esperemos que assim seja

5 comentários:

Teté disse...

Ora, nabos vai ele comprar ao Pingo Doce, em dia do trabalhador e de 50% de desconto. Mas ela com este coelho também está mal governada, que ele é de cair para qualquer lado que lhe dê mais jeito... :P

Enfim, merecem-se! Deviam ir os dois passear para a China e ficar por lá. As minhas desculpas aos chineses... mas acho que saberiam lidar melhor com estes espécimes! ;)

ematejoca disse...

Só um par de intelectuais é que protestam contra o Coelho e a minha querida Angie.

O povo português o que quer é campanha de descontos de 50% no Pingo Doce!!!

Como o nosso grande Bertold Brecht já dizia:

"Erst kommt das Fressen, dann kommt die Moral!"

ematejoca disse...

Tu e muitos outros blogistas não gostam do povo alemão!!!

Mas enquanto os alemães foram às ruas contra a austeridade da Angela Merkel com os países como a Grécia e Portugal, o nosso povo invadiu o Pingo Doce e, apesar da miséria que reina em Portugal por causa da Merkel, milhares de pessoas gastaram mais 700€ em compras.

Vamos lá ver a imagem da tua próxima posta, meu caro Moyle!

Moyle disse...

Teté,

para a China está óptimo que eles têm lá serventia, muita, para gente assim. E aí podem ver o que é flexibilização e competitividade do do mercado de trabalho, mas a sério. Não é a brincadeira de meninos que se faz por aqui!

Moyle disse...

ematejoca,

parece-me que é mais do que um par de intelectuais e olha que são vozes que merecem crédito, nomeadamente economistas nobelizados, gente com muita experiência económica e política. Mas mais do que isso, contra estes dois está o bom senso e uma noção de Europa baseada nas pessoas e não em abstracções potestáticas como mercados. crianças a passar fome na Grécia é europeu, mas não me parece muito unitário.

Embora não possa falar por outros bloguistas, no meu caso lamento desmentir-te mas nada me move contra o povo alemão. Embora não seja um povo que capte muita simpatia da minha parte (mas poucos povos há por quem eu nutra simpatia, pelo que não é excepção nenhuma) , o facto é que tenho pelos alemães uma enorme admiração. Naturalmente, não confundo um povo com o seu líder e quando o faço é por propósitos anedóticos. É mais fácil os alemães saírem à rua por causas. São mais cultos, informados e politizados (em média) que os cidadãos portugueses e gregos, mas a campanha anti-helénica de alguns jornais alemães não foi propriamente elevada em dignidade.
Dos milhares que foram ao Pingo Doce, quantos tinham 700€ para gastar? Não generalizemos.

Na próxima imagem terei em consideração a citação de Brecht que gentilmente trouxeste :)