11/25/2011

Santíssima Produtividade

Em nome da santíssima produtividade defende-se tudo em mais alguma coisa. Nomeadamente, defende-se que aqueles que usam os seus direitos inalienáveis são maus patriotas.
Podemos admitir que a greve é uma coisa estúpida. É verdade! Nomeadamente as greves de um dia! Porque os regimes estão adaptados a esta e outras formas de luta dos trabalhadores. Honestamente os sindicatos têm uma imaginação limitada e bastante inócua nos dias que correm. Alguém dever-lhes-ia dizer que o século XIX já passou. Há um século atrás! Mas continuando. De uma maneira, ou de outra, a greve é um direito.
O governo actual, tanto quanto foi dado a entender ao Moyle hoje - em que não leu, nem viu, nem ouviu notícias (greve é greve), não se meteu na idiotice de anunciar valores na casa de 1/10 em relação às estrututas sindicais. No entanto, não se coibiu de vir, basicamente, dizer que todos têm que trabalhar porque não é com folgas a meio da semana que se resolvem os problemas da nação.
As folgas não resolvem nada, mas a noção de produtividade destes economistas de trazer por casa também não! Já aborrece um bocadinho a culpa ser sempre do Moyle, vossa e de todas as pessoas que trabalham, de uma maneira geral. 
E que tal se considerássemos que os portugueses, em Portugal, não produzem mais porque o trabalho, em Portugal, não vale uma merda! Se déssemos um bocadinho, pequeno que fosse, de atenção a esta ideia peregrina, talvez as medidas políticas fossem um bocadinho menos absurdas, gravosas e incompreensíveis.
Em nome da produtividade, o Moyle estará amanhã na Gulbenkian para apreciar a exposição sobre a Perspectiva das Coisas.
Até ao próximo post. Portem-se bem e sejam fofos para os vossos patrões. A vossa vida depende disso!


2 comentários:

Teté disse...

Greve é greve e esta teve os seus excessos, não sei se por parte dos grevistas, se por parte de alguns elementos "não identificados" a querer armar confusão, só porque sim...

Lógico que a greve em si não resolve nada, dá apenas conta do descontentamento dos trabalhadores a medidas completamente absurdas que lhes são impostas pelos atuais governantes, troikas, patrões e afins, sempre a contabilizar lucros e custos!

Espero que gostes da exposição que, a meu ver, vale a pena! :)

Moyle disse...

Teté,

A exposição é verdadeiramente magnífica. Acabei por vê-la razoavelmente depressa e ainda dei um salto ao MNAA ver escultura barroca espanhola (muito curiosa no bom sentido). Mas a exposição da Gulbenkian é efectivamente impressionante. Só o facto de não ser preciso dar 3 voltas ao mundo para apreciar in loco peças daquela qualidade... Vim deslumbrado :)

Quanto à greve, mudam-se os governos...