11/09/2011

Fronhas


Começa a ser já cansativo pela recorrência com que é repetida a constatação da desfaçatez com que os nossos governantes se dirigem ao eleitorado e à opinião pública. Embora comece já a cansar tamanha repetição o Moyle, sempre dado ao absurdo e com pouca sensibilidade para o bom senso, volta a repisar essa mesma questão.
O Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, o ilustríssimo Sr. Dr. Miguel Relvas, afirmou ontem que o actual Orçamento de Estado não tem almofada para poupar os contribuintes à guilhotinagem dos seus subsídios de férias e de natal.
Apelativa imagem, a da almofada não deixando de ser, no entanto, curiosa a sua escolha para figurar num discurso de um ministro da República. De facto, causa alguma estranheza a inexistência de almofadas orçamentais para os trabalhadores que poupem um trambolhão aos contribuintes ao mesmo tempo que as tetas da infeliz República continuam plenas para alimentar mamões que acumulam pensões, recebem subsídios de deslocação e gerem empresas públicas que dão prejuízos avultados.
Se tudo isto é importante, talvez até nem seja. O que não podem negar ao Moyle é que tudo isto é muito curisoso.

2 comentários:

Teté disse...

Curioso é a desfaçatez que estes fulanos têm (e o Relvas ainda mais!) em exigir tamanhos sacrifícios à população, quando eles próprios andam a sugar as tetas da República até à exaustão, com tanto descaramento...

E ainda aparecem uns parvos, a aprovarem tudo isto com uma abstenção, e a dizer que os convencem à "benesse" (?!) de poupar pelos menos um subsídiozito! Cambada de pulhas! :P

Moyle disse...

Teté,

esses "parvos" (que há nomes bem mais apropriados mas deixemos o decoro imperar um bocadinho, só desta vez), além das responsabilidades passadas têm responsabilidades futuras, se querem ser alternativa. estamos entregues à bicharada.