2/03/2011

Dupla Exodontia ao Poder!



Quando os nossos políticos falam, os meus olhos deliram de possibilidades e, embora a habilidade seja franciscana de meios, as intenções são jesuíticas de grandiosidade.
Permitem-me as circunstâncias que ouça bastante rádio e, como só ouço a TSF (às vezes a R.R.C. quando joga a Briosa), as notícias sobre política nacional são inevitáveis. É giro porque, indo de carro, sem mais nada a distrair (como por exemplo as fronhas dos protagonistas, se estivesse a ver tv), as palavras ditas ganham outra dimensão, transformam-se em imagens. Claro que, provavelmente, não seriam as imagens que os emissores das mensagens orais pretenderiam mas, ainda assim, imagens que, do meu ponto de vista, são mais interessantes.
Portanto, e sem maior digressão, apresento aqui os meus agradecimentos à TSF por ter tornado as minhas, por vezes monótonas viagens, mais interessantes esta semana, transmitindo as palavras de Passos Coelho sobre a miopia política do Governo e sobre a salvação messiânica que tem programada para a nossa linda República, do pântano em que está atolada.

2 comentários:

Teté disse...

Bem podia estar aqui a esforçar a vista e a tentar descobrir quem é que o herói Coelho ia "salvar"... :)))

Mesmo com os parcos meios franciscanos, safas-te lindamente com estas fotomontagens! E até era uma ideia de em vez de falarem, fazerem só o boneco. Não dizem que uma imagem vale por mil palavras??? :D

Moyle disse...

Teté,

é a nossa gloriosa república (à falta de melhor imagem :))

Tiveste uma grande ideia. os debates parlamentares deviam ser mudos, a jogar pictionary. Quem conseguisse passar a mensagem através de imagem, teria direito a propor uma medida. assim, pelo menos, bloquearia um bocado diarreia legal que permanentemente nos assola...