11/10/2010

Chagas no Advento

Expliquem aqui uma coisinha se souberem, porque eu faltei à catequese. Quer dizer, não faltei sempre mas a maior parte das vezes não ouvi nada.
Como é possível que, ainda antes do Advento, Jesus já tenha 5 chagas. Os estigmas não são atributo da Páscoa? E afinal, o ano passado gajo era Deus e este ano é outra vez um menino Jesus?
Bem, se querem que lhes diga, deixem lá isso. Na realidade, parece-me que tenho andado a procurar informar-me no local errado. Tenho que deixar de ler "A Bola", o "Record" e "O Jogo". Vou assinar o "Amigo do Povo"!
De qualquer modo, nestas coisas da religião é melhor não pensar muito no assunto. É que, vai-se a ver e pimba, é um dogma. E, como sabemos, os dogmas não se discutem, aceitam-se...

10 comentários:

Teté disse...

Já ouviste falar em prendas de Natal? Pois, este menino Jesus, à semelhança dos reis magos, resolveu fazer as suas oferendas, mas três pareceu-lhe pouco, e armado em megalómano, achou que cinco era um número redondinho!

Enfim, esperemos que seja de igual generosidade no meu sapatinho! Embora desconfie que não é o caso, ai, ai! :)

Johnny disse...

Falta ali a palavra "vez".

Para o ano, esperemos que volte a ser Deus... lá para Maio.

Moyle disse...

Teté,

sim, a personagem resolveu encarnar demasiado a época que se aproxima... enfim, nem todos teremos a mesma sorte na quadra... :(

Moyle disse...

Johnny,

é bom ver que acreditas em milagres. acaba por ser apropriado relativamente ao assunto em abordagem.

ipsis verbis disse...

Para mim, também pensar sobre futebol é dogmático... E acho que neste caso também o foi para o menino Jesus, que não fez os trabalhos de casa da cadeira de Empírica.

Rodrigo Rocha disse...

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Moyle disse...

ipsis,

andou a dar no sangue de... dele próprio e depois faltou às aulas :)

Moyle disse...

Rodrigo,

Gentis e imerecidas palavras. No entanto, um reparozinho. Vale mais pagar a conta da luz porque duvido que eo Eusébio tenha tempo de andar com uma candeia à minha frente. À minha e da minha família, claro.

clara umbra disse...

"De qualquer modo, nestas coisas da religião é melhor não pensar muito no assunto. É que, vai-se a ver e pimba, é um dogma. E, como sabemos, os dogmas não se discutem, aceitam-se..."
LOL Muito bom! ;)

Moyle disse...

clara,

troppo generosa :)