3/28/2010

Mara(t)dos da Mona

Como já não se pronunciava há algum tempo sobre o desporto-rei, o Moyle decidiu presentear os seus leitores com uma homenagem ao jogador do Sporting, que partilha o nome do Amigo do Povo durante a Revolução Francesa, Marat.
Neste caso específico, o director desportivo do Zbórdeng, o "Ministro" Costinha, faz o papel de Charlotte Corday, que assassinou Marat com a justificativa «Eu matei um homem para salvar 100.000». Charlotte Costinha, nos dias de hoje poderia, quando muito, dizer: "Eu assassinei a figura do Marat para salvar... salvar... salvar... Eu assassinei a figura do Marat, prontos, fica assim!".

2 comentários:

Teté disse...

Não sei quem é esse Marat do Zbórdeng (quem são esses?), mas o homónimo não era flor que se cheirasse! Melhor dizendo, à volta dele cheirava a morte e sangue e, como diz o ditado, "quem com ferros mata..."

Ainda teve sorte, que morreu limpinho!!! :D

Moyle disse...

Teté,

deixa lá não saberes porque não perdes nada :) O Marat era o verdadeiro "Amigo do Povo". Vá lá que já quinou há tempo suficiente para não onde anda o título que ele arranjou para o seu jornal.
é bem verdade. tantas mortes "decretou" que finou-se por "decreto".
É sempre bom bater as botas no nosso melhor :)