2/26/2010

Al(egre)bardo

Mas que maravilha! Sem surpresas, o bardo anunciou a candidatura às presidenciais. É bom, acho muito bem. Uma campanha eleitoral com um toquezinho de poesia - um toquezinho mesmo, uma coisinha de raspão, só uma festinha como o João Pereira enfiou no Ramires, ou Javi García no gajo do Guimarães com um nome giro.
Está-se é mesmo a imaginar que, mal chegasse a Belém, essa aldeiazinha irredutível de serenidade e bom-senso neste império de estupidez e incompetência, tinha que vir alguém amarrá-lo a uma das estátuas dos jardins presidenciais com uma mordaça.
O Moyle já sabe, no entanto, que o "Alegre Bardo" não presidenciará. E sabe como? Sabe porque é um bom observador e pensador lógico! Se ninguém suporta o bardo a cantar e o amordaçam invariavelmente, como raio é isso depois operacionalizado com a postura dele de a mim ninguém me cala? É para não ser preciso resolver estes dilemas, problemas já temos muitos, que nenhum eleitor responsável se arriscará a abardear a Presidência.
Só mais uma notinha. Não deviam aproveitar as próximas presidenciais, sendo ano de comemoração republicana, para referendar um novo busto à República? É que, parecendo que não, já lá vão 100 anos e começam a notar-se as mamas descaídas (agora decidam vocês se no busto se na República).
Neste tempo de esmorecimento e flacidez cívicos, o Moyle propõe o busto da Soraia Chaves como um bom catalisador de entusiasmo, a ver se dessa forma se consegue a erecção do moral republicano. Bem, mas para a coisa funcionar à séria tem que ser um busto à Delacroix, caso contrário ficamos na mesma e pode-se poupar já o dinheiro à Comissão Nacional de Eleições.

4 comentários:

Teté disse...

Não estou convencida que o bardo seja pior o PR actual. Pelo menos ele não se cala, o outro é tabuzinho para aqui e para ali! (ontem assisti a uma cena deprimente dele a falar com uma criancinha de colo, na Madeira, onde foi lá dizer uma série de chavões!)

Mas ainda estou a tentar perceber se o Nobre é candidato anti-partidário, ou se pertence lá à loja soarista... ;)

Um alegre fim de semana para ti! (sem conotações políticas, note-se!!!) :D

Moyle disse...

Teté,

pior também duvido muito, até porque um bardo gaulês é de anteontem em relação ao Tutmósis que lá está agora. não era preciso dizeres que ontem viste uma cena deprimente do PR, descrevendo depois a cena. Bastava dizeres, ontem vi o PR que chegava.

o toquezinho da loja tem nível, mas um Nobre presidente da república é quase o mesmo que uma Casa de Presunto Ahmed. Eh pá, são coisas que não me parecem conjugar-se ;)

Bom fim-de-semana também para ti, com muita alegria e galochas até à cintura :D

Carlos Paiva disse...

Se essa erecção não se manifestou mesmo com uma Woody molhadinha...

Ha! Ha! Ha!
Agora é que reparei! A Madeira não incha com a humidade? Ou é só o AJJ? Visto daqui...

Moyle disse...

Shadow,

a Madeira também deve inchar porque parecia estar a rebentar pelas costuras :) no entanto, quanto ao AJJ não há duvidas.