9/16/2009

Legislativas 2009: Uma Animação

O Moyle prometeu que não chateava mais com a pré-campanha e vai cumprir. Vamos lá ver umas coisas sobre a campanha, propriamente dita.
Como vivemos num Portugal dos Pequeninos e como a campanha tem sido uma animação pegada, o Moyle congeminou um apelo à nostalgia através de uma representação gráfica dos líderes partidários em homenagem aos "bonecos" da sua infância. É claro que os critérios são indiscutíveis, pecando apenas o artista que enfeita sofrivelmente este blog por ter deixado de fora heróis tão importantes como a formiga "Ferdy", a bicharada toda da "Floresta Verde", o "Sports Billy", o "Gnomo David", os "Thundercats", o "Danger Mouse" e outros ilustríssimos representantes de uma época que nem o exagero em litros de cerveja conseguiu ainda dissipar.
Alguns certamente objectarão: - Atão e os Transformers? Não mereciam? - e têm na sua reclamação uma certa razão. No entanto, afigurou-se ao Moyle que a homenagem aos "Transformers" quedava algo redundante porque todos estes bonecos políticos são, ao fim e ao cabo, Transformers, bastando para tal terem assento governativo.


Ide e recordai.


Ide e recordai.


Ide e recordai.


Ide e recordai.


Ide e recordai.

PS: O Moyle resolveu assinar as imagens. Não fica grande coisa visualmente, mas garante-se a exclusividade do opróbrio. Não se pretende contribuir para a destruição da credibilidade dos incautos. Chamem-lhe altruísmo.

PPS: Os bonecos eram tão bons que é um bocado cruel pôr-lhes estas caras, mas o Moyle é assim, que se há-de fazer?

10 comentários:

1REZ3 disse...

Serviu apenas para dar uma ideia, porque concordo contigo, coitados dos bonecos. Então o Bocas...

Johnny disse...

Pá... O Roger...

Memórias!

Moyle disse...

13,

acho que "O Bocas" é o mais apropriado para ele. Pena para o Bocas, claro :)

Moyle disse...

johnny,

ahahahah

podes crer :)

Teté disse...

Bom, não conheço a maioria desses desenhos animados - Dartacão à parte - pois nessa época já era crescidinha!

Mas no meu tempo havia um Super-Rato, que salvava todas as belas ratinhas em apuros, contra uns tenebrosos inimigos. Suponho que essa "pele" qualquer um destes podia vestir, que mania que são OS salvadores da pátria todos têm... ARGH! :S

Moyle disse...

Teté,

pois, neste caso, o desfasamento temporal nota-se um bocadinho. mas fica a garantia de que estes desenhos animados são responsáveis por adultos melhores nos dias de hoje.

permite-me, no entanto, discordar num pequenino ponto, mas mesmo muito pequenino. mania de salvadores, etc., tudo muito bem. no entanto, embora consiga seguir o teu raciocínio na parte de um Paulo Portas como rato, muito honestamente, e digo-os com toda a sinceridade e de peito aberto, não o consigo visualizar a tentar salvar uma ratinha. não dei porquê, o facto é que não consigo.

clara umbra disse...

Pá, o Roger Ramjet, que memórias fixes MESMO! E a musiquinha do genérico? Psch!
Nem me passava pela cabeça que houvesse episódios no youtube! Danke! ;)

Moyle disse...

clara,

tens andado desaparecida :)

sinceramente, acho que demorei mais tempo a ver a bonecada no youtube do que a fazer as imagens... fazem lembrar qualquer coisa de indefinível, de há muito tempo. é fixolas :)

clara umbra disse...

Desaparecida nos comentários, mas assídua nas visitas! A vida é muito difícil, nha nha nha :D

Moyle disse...

clara,

se vais visitando é porque ainda te vai interessando, o que e deixa contente :)

mas é pena porque os teus comentários são interessantes:D