1/07/2009

Blocky, the Counter-Revolution Dragon Slayer


Quando há uns tempos José Sócrates chamou trotskista a Francisco Louça, com uma entoação de quem estava a tentar ofender ou, ainda, a pecar por pronunciar tão sacrílego termo, o Moyle ficou de orelha arrebitada e pensou: «Eh pá, passa-se aqui qualquer coisa».
De facto, após aturadas pesquisas que não chegaram a tomar lugar, o Moyle encontrou uma imagem de propaganda em que um trotskista mata uma serpe da contra-revolução burguesa.
É possível que vocês estejam a magicar com os vossos botões: «Mas como é que este gajo sabe estas merdas que não interessam a ninguém?» A resposta é simples, embora o Moyle não a conheça. O que é certo é que ao transpormos uma visão alargada do conceito trotskista de “Revolução Permanente” para a realidade portuguesa ficamos com a imagem acima.
Ao oferecer um bailout às instituições bancárias portuguesas, representadas pela cartola de banqueiro que a serpe Sócrates ostenta, o governo PS assumiu-se como a Contra-Revolução (pelo menos é o que parece estar escrito em cirílico naquela lagartice verde) e incorre na ira revolucionária dos proletários portugueses que, como sabemos, estão sempre dispostos a vir para as ruas e a derramar o seu sangue explorado em defesa da causa operária e dos direitos dos trabalhadores.
Se ao menos o Barreirinhas fosse vivo… bem, se calhar não. Como o Barreirinhas era tu cá tu lá com o José Estalinhos ainda mandava enfiar uma picareta na mona do Louçã e era capaz de ser aborrecido.

16 comentários:

Teté disse...

Mas esta não é uma imagem de São Jorge e o Dragão? Ai, se o Louçã vê isto, contigo a chamá-lo de santinho, ainda é capaz de se ofender a sério!!!

Bem tentei ler esses caracteres cirílicos, mas fiquei na mesma... O chapéu alto fica bem ao Sócrates, não apenas para se tornar um autêntico dançarino de sapateado (como o Fred às tiras, mas simultaneamente como um mágico a tirar euritos da cartola para os banqueiros), como para disfarçar o nariz que lhe está a crescer - como o do Pinóquio!!! :D

Anónimo disse...

Já se fosse a Ferreira Leite, para ofender, chamaria ao Sócrates "ucraniano"...
[P.C. confesso que acabei de descobrir que o Trotsky era ucraniano - porque fui googlar "revolução permanente", não que não soubesse quem era o Leon Trostky, que foi aquele senhor que escreveu o Guerra e Paz e tal - e que o Cunhal era "Barreirinhas... danke!]

Anónimo disse...

O teu blogue anonimou-me, acho mal. ;)

Moyle disse...

Teté,

há muita gente por aí que não te importaria absolutamente nada de ver este "Fred" às tiras.

O Louçã não é santo nenhum, muito pelo contrário, mas o facto de ele ser o único a conseguir irritar o PM dá-lhe um valor enorme, pelo menos aos meus olhos:)

Moyle disse...

Anónimo,

não faço a mínima ideia de como se diz "de nada" em alemão, porque ficava mesmo altamente aqui. de qualquer maneira ainda bem que o Moyle contribuiu para a tua iluminação:)

outra coisa, foi outro León que escreveu o Guerra e Paz. este, o Trotsky, era mais guerra e guerra:)

Moyle disse...

Clara,

acho bem que aches mal porque é da maneira que o Moyle te fará sofrer sempre que aqui vieres:D

Anónimo disse...

Eh pá, ó Moyle, não percebeste que eu estava a gozar com o Tostoi/Trotsky? Mau... estarei a perder qualidades?!
E era eu, quando escrevi que o blogue "anonimou-me", queria dizer que fiz o comentário e apareceu "anónimo" não sei por que razão.
Hum... parece-me que hoje blogue e autor estão coisos...

Moyle disse...

Clara,

LOL dos grandes. eu li animou-me no teu comentário, daí o meu... o que é estranho (e vai daí talvez não) é que o comentário parecia familiar...

Jiminy_Cricket disse...

Oi Moyle,

Gostei especialmente da resposta simples às nossas dóvidas ;)

beijos

Moyle disse...

Jimini,

simplicidade é o nome do meio do Moyle (isto se tivesse mais nomes, claro:))

beijos

Anónimo disse...

Então, definitivamente, LOL dos grandes!
Nem preciso de dizer que já me aconteceram cenas do género, pois não? Já assististe a umas quantas...
:)

Moyle disse...

Clara,

ainda por cima é uma coisa boa porque é uma nova fonte de interesse. quando os posts correm, e o Moyle tem umas quantas infelicidades dessas:D, a possibilidade de diversão não está de todo descartada :D

Miguel disse...

LOL fantástico...

:)

Moyle disse...

Miguel,

:D

Anónimo disse...

You have really great taste on catch article titles, even when you are not interested in this topic you push to read it

Moyle disse...

Anónimo,

too bad you don't understand crap of what's written :)