12/09/2008

Crime, disseram eles! ou Menos Crime e Mais Futebol

O ex-jogador do futebol clube do Porto, Thiago Silva, que chegou à selecção brasileira depois de não ter mostrado qualidade suficiente para actuar pelo F.C.Porto (tendo ajudado a enfiar 6-2 numa equipa com 10 jogadores portistas, ou ex-portistas), morreu esta semana, segundo notícia veiculada no jornal "O Crime", assassinado pela família da ex-namorada, por esta se ter recusado a aceitar que o casório entre ambos afinal não fosse em frente. Até aqui nada de mal, são 180.000.000 e, mais um ou menos um, não aquece nem arrefece ninguém, "O Crime" mostra um cadáver meio desfeito na primeira página... Business as usual.
O que é estranho é o facto de nesta mesma semana, um clube espanhol, o Villareal, predispor-se a desembolsar uma – certamente – bela maquia para contar com os préstimos de Thiago Silva na sua linha defensiva, isto segundo o site "Mais Futebol". [Importa aqui estabelecer um parêntesis recto para rectificar esta informação pois, segundo o mesmo "Mais Futebol", o destino de Thiago Silva será agora o A.C. Milan. Como imaginam, esta situação é completamente alheia ao Moyle, mas o dever ético de aparvalhar - que eu sei que esperam do Moyle - também tem limites. Como dizia Pimenta Machado, grande filósofo de latrina do nosso futebol, «O que hoje é verdade amanhã é mentira!»]
É impressão do Moyle ou está aqui qualquer coisa mal? Então os espanhóis vão desembolsar um balúrdio por um brasileiro defunto? Na certa é para poupar nos salários e nos prémios de jogo. Morto por morto, não era mais lógico ir buscar o Anderson Polga ao Sporting? Passar por ele é, basicamente, o mesmo que arrear tareia em mortos mas ao menos ele entra e sai do campo pelo próprio pé.
Continua, no entanto, a haver qualquer coisa que cheira aqui mal, e não são os cadáveres do Thiago Silva e do Polga. Ser calhar, até custa dizer isto, mas o Moyle vai ter que deixar de confiar no que lê n'O Crime, porque o "Mais Futebol" já acertou 2/3 vezes na equipa titular do Leixões este ano e não pôs a titular ninguém que já tivesse sido assassinado.

7 comentários:

Teté disse...

Vais ver que foi um sósia do tal jogador que foi assassinado... :)

Moyle disse...

teté,

até espero que sim, porque ia ser um bocado estranho ver um gajo assassinado a entrar em campo:)

Anónimo disse...

Yap! Que estúpidos os gajos do Villareal! Se ele fosse bom na defensiva não se tinha deixado apanhar e matar! Assim acho que vai ser um jogador a menos, mas também posso estar enganada!

Moyle disse...

Clara,

LOOOL. "um jogador a menos":D

eu vejo horas de futebol, leio "A Bola" todos os dias e não me lembrei dessa:)

LOOOL

Anónimo disse...

Adoro quanto tenho este efeito em ti. ;)

Anónimo disse...

*quando
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Moyle disse...

Clara,

LOL ainda maior:)

tenho que pôr uma bolinha vermelha ali no canto da janela de comentários:)