6/01/2008

2 Anos de Moyle

No dia 31 de Maio celebrou-se a entrada no ano 2 D.M. (Depois de Moyle) e, por isso mesmo, impõem-se algumas curtas palavras para assinalar tão insigne acontecimento. A palavra mais curta a que o Moyle teve acesso (aquela de que se lembrou, bem entendido) foi "Ul".
Preocupado com os números galopantes da diabetes e do alcoolismo em Portugal e tendo em consideração a situação deprimente aqui da terreola, optou-se pela não realização de qualquer celebração. Evita-se assim o bolo, o champagne e fazer uma festa e, tempo de luto.
Quanto a eventuais prendas que queiram, e muito bem, oferecer, qualquer 1/2 litro de s/chumbo 95 vinham mesmo a calhar mas o Moyle também compreende se não receber nenhuma porque isto não está para loucuras.
Finalmente, e isto apenas porque também se encontra em maré de festejos, o Moyle quer endereçar os parabéns ao Engenheiro (tanto faz se é ou não é) José Sócrates pela grande vitória nas eleições do PPD/PSD no passado dia 30 de Maio.
Quaisquer "parabéns", "felicidades" ou "quero ter um filho teu" ficam bem na caixa de comentários. Não se coíbam.

30 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Felicidades!
Quero ter um filho teu!
[Ha! Não esperavas pelas três juntas, confessa...]

Moyle disse...

confesso :)

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Parabéns, meu caro! Agora quanto à questão do 1/2 litro de 95 s/ chumbo até que te amandava por correio só que o meu piqueno AcácioMóbil anda a gasoil! A não ser que o teu Moylasso seja hibrido e ande a mistura!! hehehehehe

Um abraço

TENHO DITO

Moyle disse...

poeta,

eh pá, eu acho que ele é híbrido na medida em que, da maneira como as coisas estão, tanto gasta parado como a andar. o mostrador do combustível está sempre a descer.
mas manda na mesma, que não se ja por isso. o que conta é a intenção.

Jiminy_Cricket disse...

Oi Majestade,

Descobri por acaso este teu cantinho. Saltitando por aí, dei de caras com alguém, cujo nome era Moyle, que deixou um comentário algures e pensei "hummm, alguém com dois palmos de testa" resolvi visitar e ver o que por aqui se passava e adorei.

Passei a visitar todos os dias para usufruir de um bem-estar ou simplesmente para desassombrar os meus dias trágicos ;)

Parabéns pela bela escrita e pela divinal criatividade, ambas com um sentido de humor tão próprio.

Quanto a ter um filho teu, a clara já se antecipou, não vais ter uma ninhada porque ao preço que a vida está é melhor só teres um... ahahahah

beijos e have fun ;)

Teté disse...

Ah, ah, ah, ná, a Jiminy tem razão, não te vais pôr aí a ter ninhadas de filhos e se já há uma candidata, está de bom tamanho (que a vida está cara)!

Quanto ao resto, PARABÉNS e continuação de bons posts!!! :)))
(a gasosa também está cara, por isso desculpa lá...)

Moyle disse...

jimini,

a emoção é neste momento enorme e as lágrimas só não fluem a rodos pela simples razão de que o Moyle mandou retirar as glândulas lacrimais mesmo para não ser apanhados em momentos como este. tudo aquilo a que o Moyle sempre aspirou foi à desassombração da tragicidade dos dias de alguém, nem que fosse apenas de si próprio, pelo isto é um bocado como aquele ditado judeu: quem salva uma vida salva a humanidade.

obrigado

Anónimo disse...

Jiminy, Teté,

Peço desculpa por me ter antecipado, mas... na verdade, acho que nenhuma de nós tem grandes hipóteses... já analisaram com atenção o comentário do poeta e a resposta do Moyle...?
«o meu piqueno AcácioMóbil»... «a não ser que o teu Moylasso seja híbrido»... não sei que a «descer», não sei que da «intenção»...
Hmmm... parece-vos a vocês o que me parece a mim? Código, estão a trocar mensagens eróticas em código. Pfff, gajos! :)

Moyle disse...

jimini e teté,

o Moyle ainda não sabe qual é a hidden agenda da Clara mas não acreditem naquilo que lêem. é muito fácil tirar palavras do contexto, mesmo quando o contexto é tão inequívoco como se poderá confirmar acima.

posso deixar aqui a certeza de que isto não ficará assim e fiquem bem cientes de que ira divina (isto é, quando o Moyle se chateia) será terrível.

Anónimo disse...

Uuuuh! Isto promete...

Moyle disse...

teté,

realmente é verdade e a visão de uma catrefada de moylitos a correrem à solta por aí é qualquer coisa de dantesco (isto na acepção portuguesa da palavra que eles lá em Itália usam-na de modo diferente. não sei se sabem, mas o Moyle é muito viajado e conhece estes pequenos tiques culturais graças a uma vastíssima cultura de experiência feita). por isso, e por estar apalavrado o puto à claríssima cara umbra (foi de propósito), ficamo-nos assim.

obrigado e não faz mal quanto à parte da gasosa, porque o Moyle também nunca oferece jóias a ninguém e não estava verdadeiramente à espera de as receber.

[este comentário deve ser lido três lugares acima. teve que ser trocado e actualizado pelo não embaraço linguístico do autor]

Jiminy_Cricket disse...

Clara,

A malta apercebeu-se de algo, mas depois pensou de si para si "não deve ser, geralmente será o Junior, ou o Zezinho, ou algo no genero" AcácioMóbil tirou-e as dúvidas mas o tal do Moylasso suscitou-me novamente algo.

Contudo, reparei que não foi referido na conversa "quero ter um filho teu" e as dúvidas lá se acalmaram ;)

Anónimo disse...

Jiminy,

Eu agora já não tenho nada de especial a dizer, mas, como o Moyle falou mal de nós, mulheres, no meu blogue (acredita!), estou a curtir estar a ocupar os comentários do blogue dele para falar contigo, assim, continuemos como se ele não existisse: então e o Junho, aquece ou não aquece? Raios! As férias à porta... blá blá blá...

Ácido Cloridrix HCL disse...

HCl + H2Oh! = Novo Elemento da Tabela Periódica ,,, mistura explosiva que originou o novíssimo elemento H2CLOhhhhhh, Hiper Clorito de Hidrogénio Ardente. Se tiveres paciência em ler todo o texto, prepara-te para um convite extravagante, em data a fixar, num laboratório a determinar para a experiência final desta mistura insolúvel de elementos químicos. Em : http://sexohumorprazer.blogspot.com/2008/06/hcl-h2oh-novo-elemento-da-tabela.html , HCL

Moyle disse...

ácido,

lá irei dar uma vista de olhos, então. lembro apenas que a minha química limitou-se a infernizar a vida da triste estagiária que me deu aulas no 9º ano.

Moyle disse...

mulheres em particular e comentadoras do Moyle em geral,

a Clara parece muito simpática mas tenho que vos avisar: - ela não é o que parece. atenção, porém, que o Moyle é contra a discriminação, acha é que as pessoas devem estar na posse de todos os elementos para não serem apanhadas de surpresa.

passo a transcrever aqui umas citaçõezinhas do respectivo blog «http://a494metrosdealtitude.blogs.sapo.pt/» que vos elucidarão sobre as preferências desta nossa comentadora:

- «Pfff! Gajos! Eu não quero nada com essa gente; imagino-os desgrenhados, com pouco gosto pelo banho e muito sem estilo. Uma infância a ver a Galactica e o Espaço 1999 deixa as suas sequelas...estou farta de gajos... e não digo isto da boca para fora.

Elas constituem a minha segunda obsessão. Muito boas todas, t-o-d-a-s!. A minha e de ouro. E... aconchegante! Chego ao trabalho exausta.

Lembraste-me aquela mulher de fibra... Hmmm... não esperas pela demora... No que me toca a mim, fecho sempre os olhos. Coisas que só uma consegue... Vou voltar para a minha, só ela me compreende!

Tenho sentido um enorme aperto no peito. Infelizmente, encontro-me proibida de dizer a verdade. De qualquer forma, pessoalmente, acho muito fixe que isso te excite.»

Todas estas palavras foram tiradas do referido blog pelo que cabe a cada um formular os seus juízos de valor.

Na opinião do Moyle a Clara Umbra é uma, além de exibicionista, l..., l..., l..., libertina adulteradora de contextos.

Jiminy_Cricket disse...

jiminy passando para dar o bom final de tarde... assobiando e olhando para o ar como quem não vê nada e disfarçadamente sai de fininho ;)

Sorrisos em Alta disse...

Grande Moyle!!!
Já só te faltam 68 anos de blog para te poderes reformar!!!
Se a lei não mudar!!!!
;o))

Grande abraço de parabéns
E venham muitos mais anos de bons e originais posts

Moyle disse...

jimini,

é uma atitude sensata porque, caso contrário, a terrível maldição Moyle abater-se-ia sobre ti.

Moyle disse...

sorrisos,

30%, sorrisos, o Moyle espera que alguém se chegue à frente com 30% dos lucros de uma das magníficas ideias que jazem por aí, em qualquer lado, neste blog.

muito obrigado.

Anónimo disse...

Estou estarrecida.

Como foste capaz?
Eu retirei duas expressões tuas e duas do poeta, num caso e no outro de comentários que se encontravam na mesma página em que eu escrevia e que facilmente se podiam contextualizar, compreender e, assim, perceber o desvio que eu lhes estava a atribuir.
Tu retalhaste o meu blogue, para construir linhas de pensamento que em quase nada têm a ver com o original e, com isso, retalhaste o meu coração.
Espero que estejas satisfeito.

Bate isto: hás-de ter saudades do tempo em que eu adulterava libertinamente o teu contexto - e isto é para ler denotativamente.

Jiminy_Cricket disse...

Pronto,

Lá se foi a hipotese de terem um filho juntos... :(

ainda há uns comentários atrás "ai e tal quero ter um filho teu", "ai e tal o meu filho será dela"... neste blog as coisas andam à velocidade da luz ;)

Moyle disse...

retalhar o coração a alguém é um acusação muito séria e grave e, nesta situação, plenamente justificada.
é que ainda por cima eu não sou o Antunes dos HUC pelo que não estou devidamente habilitado para tal efeito e, por isso mesmo, deu no que deu.
tenho que dizer que, mais esta vez, a intenção está a pavimentar o Inferno, contudo lamento, tarde de mais claro, o sofrimento causado e que é, na sua essência, antiMoyle.
a inconveninência não tornará a suceder.

Moyle disse...

jimini,

o Moyle é muito mais rápido que a luz. tão rápido que a maior parte do tempo anda às escuras.

e perguntava o Cavaco há uns tempos por que razão os portugueses não tinham mais filhos...

Ácido Cloridrix HCL disse...

É pá,,, ficas bué da mal inserido a viveres num país como este,,, acho q deverias viver em Inglaterra,,, pela classe do teu tipico humor britanico!!! Quem sabe ainda conseguirias seduzir a BBC e criares um show tipo Benny Hill ou algo do género!!!
Congratulations, pois então brother,,, tásse na maior por aqui!!!! Good Luck!!! HCL
P.S.- Não peço p ter um filho teu pq n sou gaija,,, mas qq boa gaija q se preze, sem duvida q o deverá desejar!!!!!

Moyle disse...

ácido,

fazes bem em não pedir porque já nem sequer ia ser novidade. mito agradecido pelos elogios, devo dizer que já enchi aqui um balde de baba.

um abraço.

Jiminy_Cricket disse...

Oi Moyle,

Espero que aprendas com os erros e não tornes a cair na escuridão ;)

Moyle disse...

jimini,

está aprendida a lição. quem mandou o Moyle abdicar da divindade e vir brincar aos mortais? toma lá que é para aprenderes...

Jiminy_Cricket disse...

meu querido,

As dividandes têm todo o direito de cometer erros. E ser mortal é tão bom. Aprendes umas coisas... fica por cá e verás ;)

Moyle disse...

se calhar até fico... vamos ver.