4/24/2008

United Colours of Moyleton

Ao ler este post da Teté surgiu ao Moyle uma dúvida extremamente pertinente e mesmo decisiva para o bem-estar intelectual de toda a humanidade portuguesa.
Se Portugal, durante o Estado Novo, era um país cinzento como todos descrevem, como raio é que se distinguiam as revistas cor-de-rosa nas bancas de jornais?

8 comentários:

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

realmente... ah... e nessa altura o Castelo Branco ainda não tinha o fio dental a baralhar-lhe as ideias (ou a retreta... bolas o trocadilho) nem o Cláudio Ramos com a sua tertúlia cor-de-rosa ou a merda que o valha... nesse aspecto acho que era melhor a época do Estado Novo! hehehehe

TENHO DITO

Moyle disse...

imagina que, por algum motivo, essas duas personagens começavam a ser veiculadas como parte da ideologia oficial única? é que só tentar tirar daí as devidas consequências dá vontade de uma pessoa se cabritar toda em estado de choque.
por isso o melhor é sempre haver liberdade de expressão para podermos detectar onde está a estupidez e, mais do que isso, podermos fazer dela o que ela merece, isto é, escarnecê-la.

o trocadilho esteve bem :)

Teté disse...

Ah, Moylito, as pessoas eram "cinzentas", mas o céu sempre foi azul, o mar reflectindo as suas diversas tonalidades, o sol amarelo, as flores multicoloridas...

E já agora, as revistas tinham já capas a cores, mas por dentro eram a preto e branco... ;)

Tem um bom fim de semana!

Moyle disse...

mas era uma dúvida válida, até porque a imprensa cor-de-rosa continua um bocado a atirar para o cinzento, nomeadamente no interesse do conteúdo.

Jiminy_Cricket disse...

Oi moyle,

Hoje continuam como eram, só que camufladas ;) são cor de rosa só para disfarçar mas é tudo tão cinzento que parece que o tempo não passou....

Como em tudo neste País, está tudo na mesma, só um pouco camuflado. A malta é que pensa "ai e tal somos livres"

eh pa! estou muito séria hoje, deve ser de não ter trabalhado e este mês só trabalhar 29 dias :P estas pausas não deviam de ser permitidas :P

Sorrisos em Alta disse...

Será que haviam uns óculos como há agora os para ver a 3D?
Na capa, o chamariz: "Extra! Extra! Esta revista pode ser vista em cor-de-rosa! Leve JÁ os óculos apenas por mais 50 réis...."

Moyle disse...

jimini,

os feriados mais dia menos dia acabam porque a produtividade tem que vir acima de tudo o resto.

mudam as moscas...

Moyle disse...

sorrisos,

3d acho que seria muito à frente para um regime que queria fazer de nós todos camponeses. mas não era mal visto para as 47 pessoas que podiam 50 rs por qualquer coisa que não fosse comida.