3/18/2008

Sistema Nacional de Saúde

Todos os dias o Moyle ouve notícias sobre o Sistema Nacional de Saúde (SNS), porque não funciona, porque o serviço é mau, porque as pessoas não confiam nos médicos, porque os hospitais não transmitem uma imagem positiva.

Ora, tudo isto é rigorosamente verdade. Porém, ao contrário dos arautos da desgraça e vendedores da banha da cobra, o Moyle tem uma solução simples e rápida para mudar a forma como as pessoas olham para o SNS. Vejamos, então.

Que confiança no SNS inspira esta imagem, da digníssima Bastonária da Ordem dos Enfermeiros (bastonária porque parece que lhe desfizeram a fronha com um bastão, bem entendido)?
O Moyle responde por vocês. NENHUMA! Mas alguém quer ir ao hospital para sair de lá pior só por ter lá estado? Obviamente que não. Que soluções então?

Esta:


Como se pode constatar, uma pessoa que vá ao hospital com 7 costelas partidas, o pâncreas perfurado, o apêndice em putrefacção e pedras nos rins, arrisca-se a ficar curado antes mesmo de ter sido observado por um médico. É por estas razões que os Sistemas de Saúde funcionam melhor no estrangeiro.

Para quê complicar o que é simples? A recuperação da imagem do SNS aos olhos do público podia ter já sido conseguida há muito tempo se não fossem os burocratas que atafulham os corredores do poder.

8 comentários:

Teté disse...

Por mim, preferia o Brad Pitt como enfermeiro... :)

Moyle disse...

Acredito que sim. Mas é preciso lembrar que as opiniões são como as vaginas... cada um tem a sua. (As pessoas de comportamento catolicamente reprovável têm mais)

Gaja Boa 1 disse...

Olha lá, e o bastonário da ordem dos médicos é melhor??? ou nós, que somos mulheres podemos morrer à vontadex???

Também queremos médicos e enfermeiros jeitosos e que saibam fazer umas massagens tailandesas, de preferência!!! lol

beijos massajados

Moyle disse...

claro que as mulheres não podem morrer à vontadex! a não ser que sejam freiras. mas lembremos que não existem homens bons, só mulheres boas (e nem sempre como se vê acima). portanto este post é uma espécie de hino à elite biológica da espécie humana.

Sorrisos em Alta disse...

Desculpa, Moyle, mas não concordo.

Qual curado, qual quê! Eu quero é ficar ali enterrado. Perdão, internado.

Moyle disse...

a ideia primária era tornar o SNS mais agradável mas, realmente, desta forma corre-se o risco de o tornar demasiado agradável contribuindo, assim, para um bloqueio ainda maior do que já tem. Só agora estou a imaginar as listas de espera só para simples consultas... Bem pensado. É confrontando de ideais que surge o futuro.

Sorrisos em Alta disse...

Aiiiiii... e o futuro que essa enfermeira tem!

Anónimo disse...

:)