10/11/2007

Nim, ou a Vã glória de Moylar 4

O Forte:
Então por aqui???
O Alto:
Yah.
O Forte:
Eu, agora, é esperar. Isto dos casamentos é uma merda.
O Forte:
Cada vez que vou a um tenho ainda mais a certeza que não me apanham a fazer o papel principal.
O Forte:
Um gajo vai ali, come uns petiscos, depois almoça ás 6 da tarde e ainda tem que pagar um balúrdio.
O Alto:
Casamentos são, por definição, isso mesmo.
O Forte:
O problema é que o noivo ainda está pior.
O Forte:
Primeiro porque é ele que se casa…
O Forte:
… depois não pode comer mais do umas folhas de alface o dia todo, senão salta-lhe o fato.
O Forte:
Tem que beijar e apertar a mão a toda a gente sempre com um sorriso. Também não era para menos, e é se querem o cheque ao fim do dia!
O Forte:
Se for um gajo envergonhado está mesmo lixado quando o padre lhe disser – «Pode beijar a noiva», no meio de 200 pessoas:
O Forte:
«Ó xôr padre é melhor passar essa parte à frente, é que eu não me sinto muito à vontade. Eu depois beijo-a ali à sua frente na sacristia
O Forte:
Ou então, se for um gajo todo maluco, começa a beijá-la, tira-lhe a roupa e desflora-lhe a grinalda no meio da igreja.
O Forte:
Bom, a parte da igreja acaba de começar. Ainda vou ter muito tempo de espera.
O Alto:
Vai lá à missa…
O Forte:
Vou nada!
O Alto:
Herege!
O Forte:
A hóstia podia-me parar a digestão.
O Alto:
Ainda não almoçaste?
O Forte:
Petisquei, o almoço é só ás 6h.
O Forte:
Estava a ver o Tour. A meio do CRI já está tudo decidido.
O Alto:
Pois. Eu estava a ver um clip dos Dia Verde.
O Forte:
Ok!
O Forte:
Aquilo que te queria mandar ontem era a actuação do Quim e do Zeca no Levanta-te e ri.
O Forte:
São 16 minutos de alto nível!
O Alto:
Nice, quero ver isso.
O Alto:
Ontem dei forte no Moyle porque já tinha Word.
O Forte:
Yah.
O Alto:
Estava mesmo à espera…
O Forte:
Ainda não fui ver a actualização.
O Forte:
É mesmo agora…
O Forte:
Estava aqui a ler o do stander e, espera, [ver arquivo 22.7.2006]
O Forte:
“corre-se sempre o risco de comprar algo muito batido mas bem maquilhado”
O Forte:
No fim desta frase podia-se acrescentar: «com massa pedra e pintura de seguida».
O Forte:
Ou não!
O Forte:
Esquece, teve piada momentânea. Quando pensei tinha piada, mas agora escrito não tem.
O Alto:
Yah, pois.
O Forte:
Esquece este aparte…
O Forte:
Está bom o do stander e o do conflito está altamente [Ver arquivo 22.7.2006].
O Alto:
Ainda estava mentalmente capaz nesse.
O Forte:
Está porreiraço.
O Forte:
Estou FODIDO!!!
O Forte:
Ainda não saíram da igreja,
O Forte:
…da-se! Quase uma hora e meia.
O Alto:
Está mesmo difícil, porra
O Forte:
Se calhar o gajo deve ser mesmo maluco e afinfou-lhe a grinalda.
O Alto:
Se calhar…
O Forte:
Se isto continua assim, logo não posso ir a Coimbra, porque tenho que começar a dar na buída
O Alto:
Deve ser o Túlio Gonzaga que está à procura do melhor enquadramento.
O Forte:
Ele sabe que é 5/6 tudo aberto.
O Alto:
Sabe isso mas pouco mais.
O Alto:
Ainda começava a fumar o bouquet da noiva.
O Forte:
Finalmente, estão a sair.
O Alto:
Ok.
O Forte:
Agora fotografias and stuff
O Alto:
Ainda vai haver fotos? … da-se!
O Forte:
Recordações para a vida deste dia singular.
O Alto:
Põe singular nisso.
O Forte:
Eu fico lixado…
O Forte:
É que quem vai à missa todos os domingos são as velhas e esta gente nova nunca lá põe os pés, não lêem a Bíblia.
O Forte:
Porque vão casar à igreja??
O Alto:
Boa pergunta, mais um mistério da humanidade.
O Forte:
Ora aí está!
O Forte:
E começa já a mostrar estas reflexões à Nilda, para ela ir pensando até lá.
O Alto:
Podes crer. Ela quer casar na igreja.
O Forte:
… da-se!
O Forte:
Quando eu for ao stand comprar um carro [ver arquivo 22.7.2006], uma das cláusulas do contrato é essa:
O Forte:
O carro não é benzido, não vai à igreja e não o pinto de branco.
O Alto:
É que compram um vestido que não serve para mais vez nenhuma, não vão normalmente à igreja e um gajo é que tem que gramar…
O Forte:
E um fato para o noivo custa mais do que muitos subsídios de desemprego.
O Alto:
Yah, mas aproveitam-se as calças, os sapatos e, se tiveres cuidado a comprar, a camisa também
O Forte:
Agora acho que vêm todas cheias de folhos…
O Forte:
Aproveitar o casaco está fora de questão.
O Alto:
A não ser que gostes de ser o Grilo Falante do Pinóquio
O Forte:
E porque o forro do bolso fica todo lixado com tanto envelope.
O Alto:
No caso delas é um balúrdio para o bouquet, alugar o carocha por 2 ou 3 horas para levar os noivos…
O Alto:
É um desperdício…
O Alto:
As fotos são aí? Ainda vão para os claustros da Sé, ou uma merda assim.
O Forte:
Não sei. Isto tem o jardim ao lado da igreja… Devem ser aqui e no sítio da bucha
O Alto:
Ao menos isso.
O Forte:
Casar era fixe quando ela não dava o "pito" antes da noite de núpcias.
O Forte:
Agora que já não há novidades nenhumas, nem a noite de núpcias tem piada.
O Alto:
Não digas isso muito alto, senão criam aí um movimento de abstinência pré-matrimonial e é o cabo dos trabalhos.
O Forte:
É só porque passa a ser uma queca oficial e deixa-se de usar o tablier do carro.
O Alto:
Depende. Se forem viver para casa dos pais, apesar de oficial, é má onda.
O Forte:
É o caraças! Vergonha é roubar e ser-se apanhado. Nessa altura já não é roubado.
O Alto:
Yah.
O Forte:
E é só gajas isto aqui, todas bem vestidas com os vestidos da moda de Verão.
O Alto:
Eh pá, vai lá.
O Forte:
Fazer o quê??
O Alto:
Pode ser que te orientes. Em vez de ires ao stand, o stand vem a ti. [ver arquivo 22.7.2006]
O Forte:
Conhecer uma gaja em dia de casamento, quando fica toda derretida a olhar para a felicidade momentânea dos noivos, significa casamento em perspectiva.
O Alto:
Mas num funeral era pior, ou não?
O Alto:
E vai daí se calhar não, podia ser que ela quisesse aproveitar antes de ser ela a ir estendida. Antes levar flores na mão que a mão nas flores.
O Forte:
Mas agora conhecer uma no dia do divórcio…
O Forte:
Até é tentador mas é melhor não arriscar, é melhor noutra altura.
O Forte:
Mesmo que seja ela a oferecer-se eu digo: «tens aqui o meu número, se amanhã ainda tiveres a tesão do mijo liga-me. Senão, esquece
O Alto:
Bem, vou para baixo que estão a chamar-me.
O Alto:
Bons morfes e até logo.
O Alto:
Vai lá eternizar e singularizar esse dia com a tua presença numa foto…
O Forte:
Acho que não
O Forte:
Inté.
O Alto:
Inté.

1 comentário:

Primo Mouco disse...

Vou incluir "tesão do mijo" no meu vocabulário diário.