11/16/2012

AVE CAESAR MORITURI TE SALUTANT


O Ministro Miguel Macedo disse que a violência usada pela polícia (contra os seus próprios cidadãos) foi justificada. Já não é a primeira vez que este senhor deixa entender que aprecia uma democracia com "músculo".

Talvez o Macedónico ministro devesse deitar um olhinho, só de vez em quando, nada de muito exagerado, quanto mais não seja no tempo que passar no trono de cerâmica - embora seja para duvidar que estas sumidades semi-divinas padeçam de tais escatológicas premências - aos clássicos e aos modernos, à poesia  e ao romance, e à literatura em geral.

Podia ser que, se fizesse uma pausa da administração da internalidade nacional, desse de caras com o conceito de Justiça Poética. Os constantes arranques eméticos que emite em defesa da musculatura na relação do Estado com os seus cidadão, ao mesmo tempo que instrumentaliza as bófias todas (que, parecendo que não, também são pessoas), alcandoram-no a húbricas janelas, das quais arrisca nemésica defenestração.

Quem passa tanto tempo a justificar a violência pública, arrisca-se - ironias do Destino - a ser alvo de violência  privada justificada!

2 comentários:

Teté disse...

Uma defenestraçãozinha ou outra, de vez em quando, e visando esta canalha governamental também era mais que justificado! :)

Moyle disse...

Teté,

Também acho isso. Mas a coisa agrava-se porque, nos nossos dias, temos sido seriamente prejudicados pelo triunfo da civilidade e do civismo, ao ponto de há séculos não haver uma defenestraçãozinha decente :(