6/26/2012

Chakall no MEO ucraniano já!!!

O Moyle gostaria de fazer uma sugestão, não só aos seus leitores, mas ao conselho de Administração da PT, nomeadamente a quem produz e aprova os anúncios do “seu canal no MEO”. Por outro lado, pensamos que esta ideia e, ao mesmo tempo, sugestão e ainda imposição, será partilhada por vários dos nossos leitores e ainda dos seus seguidores.
O Moyle está preocupado com o habitat da fauna europeia - e talvez de Portugal, com a adaptação das espécies ao meio onde vivem e com o que pode prejudicar, inclusivamente, a sua sobrevivência enquanto espécies. O que no caos em apreço seria óptimo, mas lento. Assim, gostaria de denunciar a presença de uma espécie que não parece estar no seu habitat, mais propriamente o chacal. Ora, na verdade nada temos contra esta espécie de canídeo, contudo há uma sub-espécie com uma derivação estrangeirística na sua denominação que provoca inquietação, estamos a falar do Chakall. Quanto a esta sub-espécie, há que referir a sua predisposição para a estupidez associada à culinária e à limpeza de material de cozinha. Ora, colocar um chacal na cozinha na Europa podemos considerar que seria o mesmo que adaptar um Dingo a cozinhar canja de miúdos na Austrália, o que, de facto, não seria de todo uma boa ideia.
Lembre-se que, por outro lado, para mestre de culinária já cá temos o nosso Joaquim Barreiros. Não se quer, contudo, passar uma qualquer ideia xenófoba, longe disso, muito menos de patriotismo idiota, pois queremos canalizar tudo para a nossa selecção e para o miúdo da composição.
A nossa sugestão é, dadas as semelhanças entre um chacal e um animal a que normalmente chamamos “cão”, transferir esta sub-espécie, Chakall o cozinheiro, de Portugal para a Ucrânia, onde poderia ter também o seu próprio canal, no MEO ou não, tanto faz, na esperança de que a polícia ucraniana cumprisse a sua lei para com os canídeos. Conhecendo a polícia ucraniana, mesmo que nos cobrem 500€ de luvas não se antevêem dificuldades porque, para nos livrar deste bicho, facilmente conseguiríamos 5.000€ com uma vaquinha.




Parece que foi desta que O Forte veio para ficar. Saúda-se que assim seja!


6 comentários:

Vic disse...

Tenho mais pena do que fazem aos cães ucranianos, Moyle :)

Teté disse...

Quando vejo o Chakall, mudo de canal! Ou desligo a televisão, tanto faz!

E até gosto de programas culinários, fartava-me de rir com um que se intitulava "Na roça com os tachos", filmados com meios artesanais nas roças de S. Tomé e Príncipe... :)))

Ou dos mais sofisticados masterchefs australianos!

Mas este parece que arranjou ali um tachão para a vida, de modo que não será má ideia exportá-lo! :D

Moyle disse...

Vic,

os ucranianos mereciam qualquer coisinha (que eu seria capaz de elaborar requintadamente) :(

Moyle disse...

Teté,

o gajo é irritante. as coisas exóticas, admito-o, têm uma certa atracção mas este gajo, Chakall, é sumamente irritante (do pouco que conheço).

São disse...

´Desse senhor só tenho a ideia que fala de cozinha e usa turbante...pois nunca o ouvi seuqer.

Saudações

Moyle disse...

São,

tens um bocadinho de sorte a mais que o Moyle, que já teve que o ver/ouvir uma ou duas vezes. Em situações em que não estava em posição de "diktat" sobre o comando da tv.

cumprimentos