4/24/2012

Um Grande Melão


A melancia é um fruto muito saboroso, doce e agradável de comer. Além disso, é um fruto que nos diz muito enquanto portugueses devido à proximidade das suas propriedades cromáticas com os nossos símbolos nacionais: o verde e o vermelho presentes na nossa bandeira!
Diz muitas vezes a sabedoria popular, e com aguda perspicácia, que só abrindo uma melancia se sabe se é boa. É uma espécie de equivalente de um Nó Górdio, ou de um Ovo de Colombo, embora mais portuguesa, ou seja, mais prosaica e menos dotada de impacto aforismático universal. 
No nosso caso particular, amontoavam-se as suspeitas de que a melancia governamental aberta pela faca eleitoral não seria a fruta mais agradável de engolir pelos portugueses. E, na realidade, isso confirma-se a cada talhada de melancia legislativa que nos enfiam pelas goelas abaixo!
Depois de muitas acusações de que a anterior melancia, que os portugueses andaram a comer durante seis longos anos, estava podre por dentro, dá-se o ponderoso facto de a actual melancia ser não só amarga e desagradável ao palato mas estar completamente cheia de bichos!

2 comentários:

Teté disse...

A atual melancia prefere repetir até à exaustão que a anterior não prestava, mas entre uma e outra... venha o diabo e escolha! ;)

ps - apesar de tudo, preferia a anterior...

Moyle disse...

Teté,

a anterior não era certamente doce, mas esta é definitivamente azeda (além de estar bichada).