2/20/2012

Zig Zag Carnavalístico


O melhor da democracia é a liberdade em sentido lato e a liberdade de expressão em particular. É a liberdade de expressão que nos permite localizar os imbecis, por um lado, e, se esperarmos o tempo suficiente, os xicos espertos, melhor ou pior intencionados.
Depois da enjoativa retórica do 'não precisamos de tempo ou de dinheiro', o Primeiro Coelho já trouxe até nós a variante 'não sei se precisamos de tempo ou de dinheiro'. 
São duas palavrinhas apenas, mas um magnífico exercício de contorcionismo político, a ser consolidado pelos boys do regime e pelas putas que, semana após semana, vendem a sua opinião para justificar a mudança de direcção dos cata-ventos governamentais.
Todos já vimos, em documentários sobre vida selvagem, as mudanças de direcção estonteantes de que os leporídeos são capazes quando perseguidos. Portanto, não nos devemos surpreender com as capacidades de flexibilidade do nosso Primeiro Leporídeo.

2 comentários:

Teté disse...

Um contorcionista das palavras, apostando na lendária memória curta do povo. Acontece que a regra tem exceções... e cada vez são mais, uma vez que o acesso internético a antigos documentos e vídeos está facilitado! :)

Moyle disse...

Teté,

uns contorcem-se mas aos outros (9 milhões e meio) é que doem depois as costas. a mobilização, realmente, não é muita. mas a memória tende a funcionar de maneira diferente neste dias web.