2/18/2012

Flatulário Soares


Mário Soares não podia aguentar mais. Estava tão cheio, mas mesmo tão cheio dele mesmo que teve que "extravasar-se", em público ainda por cima. Afinal de contas, o senhor molestador de reptéis testunídeos, estava na linha da frente aquando das anteriores ajudas externas a Portugal, então responsabilidade do FMI.
Como não  há duas sem três, embora o Moyle nunca tenha ouvido falar de pessoas que tenham dado três tiros na cabeça - dois é vulgar e sabido -, o nosso Geochelone Masthodon quis confirmar o vox pop e chamar a si o protagonismo da chegada da Troika a Portugal e, com ela, a terceira ajuda(!?) externa em pouco mais de três décadas.
Pensemos em dois minúsculos pormenores, coisas de lana caprina na realidade. Se ninguém - tirando a CIP - está contente com a presença da Troika em Portugal, por que raio de razão está o senhor Soares tão interessado em assumir protagonismo por isso?
O segundo pormenor prende-se com uma certa visão da imagem de Sócrates como um herói quixotesco. Lutador incansável nunca rendido, nem sequer às evidências, antes enxotado iniquamente. Porquê este branqueamento e, ao mesmo tempo, perfilhamento político de Sócrates?
O senhor Soares não devia andar a dar conferência em universidades sobre como resistir primeiro a fascistas e depois a comunistas? Ou a explicar se lhe doeu muito ser usado por Sócrates para tirar o tapete ao potencialmente incómodo Alegre na primeira eleição do passivo Cavaco? Ou se colaborou voluntariamente nessa manobra? Ou talvez a detalhar o financiamento da Fundação Soares em tempos de austeridade? Tantas coisas giras para Soares fazer e ele anda a decidir o futuro do país sem legítimo mandato eleitoral?
O Moyle não percebe nada destas coisas, mas de uma coisa percebe, da necessidade imperiosa de "extravasamento" quando se sente um inchaço incómodo e não se tem um "Pankreoflat drg x 60" à mão de semear.

4 comentários:

Carlos II disse...

Estamos de acordo!
Abraço

Moyle disse...

Finalmente. ahahahahahah.
Um abraço de volta :)

Teté disse...

Estranho que com tanta coisa para explicar bem mais relevante, venha agora armar-se em herói (?!?) e protagonista da chegada da Troika a Portugal! Mas é mais forte que ele, não desiste das luzes da ribalta, mesmo quando já lhe apontaram a porta da rua... Vaidades!

Moyle disse...

Teté,

no filme 'O advogado do diabo', o chifrudo diz sem meias palavras que a vaidade é o seu pecado preferido... por alguma coisa será.