2/26/2012

Cavacadas


Comecemos com uma ironia.
Depois de não comparecer numa escola em Lisboa por motivos inadiáveis que não tiveram qualquer relação com a pequena manifestação que os alunos dessa escola preparam para receber o Presidente da República, Cavaco Silva foi passear para o Norte do país num, imagine-se, Roteiro da Juventude!

Continuemos com uma dúvida.
Então o nosso Presidente surpreendeu-se com os últimos números do Desemprego em Portugal? E, vejam lá, o Moyle que estava perfeitamente convencido de que o Sr. Silva era, além de reconhecido génio da banalidade, um Mago da Economia.

Especulemos com uma afirmação.
Então o nosso Presidente afirmou esperar que a economia portuguesa retome antes do fim do ano? Como não citou qualquer informação que permita justificar tal esperança, resta enquadrar esta afirmação numa manifestação de fé. E quanto a fé, estamos conversados.

Terminemos com uma parvoíce.
Não admira que o nosso Pastel de Belém atire para o ar platitudes enquanto o país vai lentamente ao fundo. A sua excelência presidencial isso não interessa verdadeiramente, ou não fosse ele Cavaco.

2 comentários:

Teté disse...

Que ele não ligue cavaco, porque lhe está nas veias, ainda é como o outro: ninguém estava à espera de mais, vindo de quem vem! Mas que ainda nos encha os ouvidos com discursos patetóides e desinformados, isso já me parece demais! rsrsrsr...

Moyle disse...

Teté,

parece-te demais e parece bem mas é o nosso fado. sejamos estóicos :)